Saúde é relacionamento

11.3.19

Oiee, vamos conversar? 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como um “estado de completo bem-estar físico, mental e social e não consistindo somente da ausência de uma doença ou enfermidade”. Eu acrescentaria à esse conceito o aspecto espiritual, que é importantíssimo. 


Como você define saúde? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Mas vamos lá, na real, o que é bem-estar físico, mental, social e espiritual? Depois de algumas reflexões cheguei a algumas conclusões e quero compartilhar com vocês.

Bom, vejo o bem-estar físico como uma referencia ao modo que relaciono com meu corpo, através das escolhas que faço diariamente e como percebo os sinais que ele emite. 




Por outro lado, a forma que lido com meus pensamentos e emoções está relacionado ao bem-estar mental. Por exemplo, é necessário identificarmos nossos pensamentos negativos e positivos relacionados à alimentação e estilo de vida. E utilizarmos as ideias positivas de modo a suprimir as negativas. Compreende?

A maneira como relaciono com o próximo. E próximo se refere as pessoas que estão mais perto de mim/você, talvez seus pais, irmãos, namorado, esposo, colegas de trabalho... O jeito que você relaciona com essas pessoas influencia no seu social.

E por fim, e não menos importante, o seu relacionamento diário com Deus, o Todo Poderoso, tem impacto no seu bem-estar espiritual. 

Resumindo, saúde é relacionamento! As pessoas no geral, têm dificuldade de se relacionar nessas quatro áreas da vida e isso tem comprometido a saúde.

Por isso, melhorar essas quatro áreas da vida, significa ter melhor saúde! 

Pense:

De 0 a 10, que nota você atribui para seu aspecto físico, mental, social e espiritual? Dê notas separadas para cada área. 

Como suas escolhas tem contribuído para seu bem-estar físico?

Quantas vezes seu nome aparece na sua agenda?

Como você pode desenvolver sua inteligência emocional para lidar de forma otimista com a comida? 

Quais estratégias é possível você adotar para ter um relacionamento social mais harmonioso?

Quanto tempo você tem dedicado à comunhão com Deus, à oração e estudo e meditação da Sua Palavra? Esse tempo tem sido suficiente para o desenvolvimento desse relacionamento?


Aprimore esses aspectos abordados. Tenho certeza que em poucas semanas você conquistará grandes resultados.


Desejo melhorar minha saúde e qualidade de vida através da alimentação! Preciso de sua ajuda!

Quero receber ajuda extra para seguir firme com a reeducação alimentar e receber de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.