Saúde é relacionamento

Oiee, vamos conversar? 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como um “estado de completo bem-estar físico, mental e social e não consistindo somente da ausência de uma doença ou enfermidade”. Eu acrescentaria à esse conceito o aspecto espiritual, que é importantíssimo. 

Como você define saúde? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Mas vamos lá, na real, o que é bem-estar físico, mental, social e espiritual? Depois de algumas reflexões cheguei a algumas conclusões e quero compartilhar com vocês.

Bom, vejo o bem-estar físico como uma referencia ao modo que relaciono com meu corpo, através das escolhas que faço diariamente e como percebo os sinais que ele emite. 




Por outro lado, a forma que lido com meus pensamentos e emoções está relacionado ao bem-estar mental. Por exemplo, é necessário identificarmos nossos pensamentos negativos e positivos relacionados à alimentação e estilo de vida. E utilizarmos as ideias positivas de modo a suprimir as negativas. Compreende?

A maneira como relaciono com o próximo. E próximo se refere as pessoas que estão mais perto de mim/você, talvez seus pais, irmãos, namorado, esposo, colegas de trabalho... O jeito que você relaciona com essas pessoas influencia no seu social.

E por fim, e não menos importante, o seu relacionamento diário com Deus, o Todo Poderoso, tem impacto no seu bem-estar espiritual. 

Resumindo, saúde é relacionamento! As pessoas no geral, têm dificuldade de se relacionar nessas quatro áreas da vida e isso tem comprometido a saúde.

Por isso, melhorar essas quatro áreas da vida, significa ter melhor saúde! 

Pense:

De 0 a 10, que nota você atribui para seu aspecto físico, mental, social e espiritual? Dê notas separadas para cada área. 

Como suas escolhas tem contribuído para seu bem-estar físico?

Quantas vezes seu nome aparece na sua agenda?

Como você pode desenvolver sua inteligência emocional para lidar de forma otimista com a comida? 

Quais estratégias é possível você adotar para ter um relacionamento social mais harmonioso?

Quanto tempo você tem dedicado à comunhão com Deus, à oração e estudo e meditação da Sua Palavra? Esse tempo tem sido suficiente para o desenvolvimento desse relacionamento?


Aprimore esses aspectos abordados. Tenho certeza que em poucas semanas você conquistará grandes resultados.


Desejo melhorar minha saúde e qualidade de vida através da alimentação! Preciso de sua ajuda!

Quero receber ajuda extra para seguir firme com a reeducação alimentar e receber de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Comentários

Postagens mais visitadas