Programa Nutricional Levemente VEGetariANO

10.1.22


Inicie ou melhore sua alimentação vegetariana/ vegana para emagrecimento, hipertrofia e saúde

 Sem alimentos caros, sem restrições atoa e sem estresse. Estou aqui para descomplicar sua rotina e desbloquear sua transição alimentar vegetariana/ vegana. 

Quantas tentativas você já fez até hoje? Uma, duas, três? No começo é uma maravilha, né? Parece fácil conseguirmos sozinhos, mas depois de uns dias a fome aumenta, a pressão da família e amigos triplica, temos dificuldades de lidar com eles. As dúvidas em relação a ingestão dos nutrientes começam a se intensificar, procuramos ajuda de um nutricionista que insiste para comermos carne e então chutamos o pau da barraca! 


Às vezes até conseguimos seguir em frente durante um tempo, mas é só a rotina ficar mais apertada, ou a gente  participar de um evento com os amigos que deixamos a transição vegetariana/ vegana e os benefícios que ela pode proporcionar em segundo e terceiro plano. Aí que está o problema, para que a alimentação vegetariana/ vegana seja realidade é preciso acontecer uma mudança profunda: a reprogramação de hábitos enraizados, aqueles que nos acompanham desde que nos entendemos por gente.


Péra, mas por que levemente vegetariano?  Porque a transição alimentar pode ser leve, sem neuras e feita de forma consciente e racional, sem modismos. A transição alimentar VEGetariANA precisa te proporcionar alegria, saúde e não angústia, culpa e sofrimento mental. Ser levemente vegetariano não significa ser menos vegano. Ao contrário, é uma nutrição com afeto, é entender que tudo é um processo e essa escolha é pessoal, não uma imposição. Cada um tem seu processo, seu tempo, seus limites.


Vou te mostrar que necessariamente não existe esse negócio de ter que parar com a alimentação VEGetariANA toda vez que tiver uma festa ou ter que comer fora. Essas coisas fazem parte da vida, devem ser levadas em conta e precisamos estar preparados para lidar com essas situações. É simplesmente NÃO PARAR. É fazer até dar certo! É fazer o que tem que ser feito como parte de uma rotina, sem sofrimento, mas com consciência e dentro da sua realidade. 




Eficiência! Você vai:

 - Aprofundar sobre nutrição vegetariana/ vegana e estilo de vida saudável baseado em evidências. 

- Obter uma alimentação variada, com alta densidade de proteína, vitaminas e minerais. 

- Aprender como substituir ingredientes de origem animal, sem comprometer o sabor e textura das receitas. 

- Desenvolver e colocar em prática hábitos de saúde no seu dia a dia, respeitando o seu ritmo. 



Mentalidade Veg! Você vai: 

- Desenvolver empoderamento e persuasão para lidar com familiares e amigos que não se identificam com sua opção alimentar. 

- Deixar de sentir desconfortável diante de convites para churrascos e reuniões. 

- Saber lidar com comentários e piadinhas que as pessoas fazem. 

- Aprender a responder pessoas insistentes e direcionar o diálogo. 

- Minimizar os sabotadores e persistir no plano de ser vegetariano/ vegano, sem desistir na metade do caminho. 



Empatia, afeto e individualidade! 

Meus valores mais latentes são o atendimento humanizado, cheio de ética, amor e acolhimento, onde a individualidade e a parceria são ingredientes essenciais. Por isso, antes de olhar sua opção alimentar dentro do vegetarianismo eu olho para VOCÊ! 

Para você, suas emoções, para suas dificuldades, alegrias e sentimentos. Levo tudo isso em consideração para planejarmos o melhor plano alimentar do mundo. Afinal, seu cardápio tem que ser feito para você, nada de copiar e colar por aqui, e tem que ser gostoso para que você consiga seguir na sua rotina. 



Suporte e acompanhamento nutricional! 

Após receber seu plano alimentar, você vai ter acesso ao suporte nutricional comigo para solucionar suas dúvidas, dificuldades, e obter motivação para alcançar seus abjetivos. Vou olhar para suas emoções, dificuldades e traçaremos planos de ação focados em superar cada uma delas. 




Sua nutricionista:


 Me chamo Lydiane Rodrigues, sou nutricionista, mestre em nutrição e saúde. Minha experiência com a alimentação vegetariana começou muito antes de me formar em nutrição. Quando criancinha, meu pai se tornou vegetariano e na adolescência também decidi ser vegetariana. De lá pra cá foi um processo até eu conseguir me adaptar a uma alimentação totalmente vegetariana, sem alimentos de origem animal. 


O começo da minha transição alimentar não foi nada fácil. Não conhecia profissionais experientes para me ajudar. Passei por muitas dificuldades na época, engordei muito no início, tive crises de sinusite recorrente, deficiências nutricionias, dificuldades no convívio social entre amigos e familiares, com o tempo emagreci pra caramba também, mas você não precisa passar por isso. 


Desde 2013, auxilio pessoas na transição para a alimentação vegetariana/ vegana, no desenvolvimento de autonomia, nas escolhas alimentares e no alcance de saúde sem sofrimento e crueldade animal. Trabalho com nutrição baseada em evidências, o atendimento humanizado com foco em você, nas suas individualidades, para que você consiga atingir seu emagrecimento, hipertrofia muscular e prevenir doenças com uma alimentação 100% vegetariana.




Como você vai ser VEGetriANO 
sem ter deficiências nutricionais?



Desbloqueio da alimentação e estilo de vida saudáveis 

Para começar, precisamos ajustar a base para a transição alimentar acontecer tanto na nutrição quanto no comportamento. Vamos trabalhar com um Plano Alimentar para melhorar a qualidade nutricional e quilibrar o funcionamento gastrointestinal e um Plano de Ação para organizar sua rotina. Também vamos identificar os sabotadores para eliminá-los de uma vez por todas da sua vida. 


Ativação de uma alimentação VEGetariANA

É hora de colocarmos mais energia no seu processo de transição alimentar. É bem possível que na fase 1 você já tenha conseguido substituir alguns alimentos de origem animal, então aqui será o momento para trabalharmos estratégias nutricionais de substituição de alimentos e ingredientes para aumentar ainda mais sua adesão à alimentação VEGetariANA. Também continuaremos trabalhando com os sabotadores insistentes, para que a mudança de hábitos aconteça de forma mais efetiva. 



Manutenção dos Resultados 

Ebaa! Essa é a fase que eu mais aprecio, com certeza! A fase que chegamos na alimentação que desejamos, aliada aos nossos princípios e agora precisamos mantê-la. Aqui quero que você tenha uma vida social normal, sem estresse. Nesse momento, você já terá aprendido a viver de acordo com seus valores e propósitos. Saberá lidar com situações sociais onde você e sua família sintam-se confortáveis, mesmo tendo uma alimentação diferente. E você vai poder aproveitar a vida como merece. Trabalharemos um Plano Alimentar mais autônomo e um Plano de Ação para você manter os resultados obtidos. 

O Programa Levemente VEGetariANO funciona na modalidade individual ou em grupo. Composto por 5 encontros online, a cada 21 dias. O primeiro encontro é individual, independente da modalidade. Somente eu e você, nele vamos montar seu cardápio juntos, para que ele se encaixe à sua rotina e objetivos, também solicito exames. Os demais encontros serão em grupo, caso você opte por fazer o programa nessa modalidade. Em cada encontro vamos trabalhar estratégias e planos de ação detalhados para você colcoar em prática e solucionar dúvidas, dificuldades que surgem com a alimentação vegetariana/vegana. 


Aqui penso em tudo, você nunca se sentirá sozinho. Entre os encontros eu, sua nutri, entrará em contato com você semanalmente para te dar uma missão da semana para você cumprir. Essas missões servem para potencializar ainda mais seus resultados. No decorrer do programa, usaremos todas as estratégias possívies para que você não saia do foco, não desanime e não pare no meio do caminho. Você será levemente vegetariano, lembra?



Depoimentos:



Thaynara Bento - Goiânia - GO




Amanda Pessoa - Brasília - DF


Paula Francielle - Minas Gerais


Maria Laura - Brasília

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.