Sou menos vegano por isso?

8.9.20


Oiee, você já se pegou pensando sobre essas questões?


Sou menos vegano por usar inseticida em pernilongos?


Sou menos vegano por assistir masterchef?


Sou menos vegano por ir em churrascos?


Sou menos vegano por usar produtos veganos de empresas que testam em animais?


Sou menos vegano se usar uma jaqueta de couro que foi do meu pai?

 

Com frequência, recebo pacientes com grande aflição no coração, por ficar pensando sobre essas coisas e durante as consultas dedicamos tempo para conversar e solucionar essas crenças. Talvez você esteja remoendo essas perguntas em sua cabeça e causado grande estresse. Por isso, achei pertinente falar diretamente com você, sobre qual é meu posicionamento sobre esse assunto.


Ei, ei, ei! Você precisa parar de se culpar por fazer as coisas. Sua saúde mental que está em jogo. Então entre no veganismo com leveza, no seu ritmo, sem sofrimento. E isso vai de pessoa para pessoa. Respeite-se!


A questão não é que a Lydiane não pode comer queijo e ovo. Mas é que eu não quero mais comer essas coisas. Eu cheguei num ponto que estou tão convencida quanto a verdade presente sobre o estilo de vida que o Criador projetou pra mim que eu não quero mais comer essas coisas, elas não fazem falta pra mim e para minha saúde.


Está tudo certo se você quiser consumir ainda ovos, laticínios. Está tudo bem se você quiser usar a jaqueta de couro que foi do seu pai. Está TU-DO BEM. Você não é menos vegano por isso. 💚Pra ser bem sincera com você, não gosto muito de usar esses termos ovolactovegetariano, ovovegetariano, vegano. Porque geralmente as pessoas têm a tendência de julgar sabe. Você já passou por isso?


Inclusive são os julgamentos que nos fazem sentir culpa e pequenos diante do mundo. Tem horas que as pessoas nos enchem com tantas regrinhas, que temos que comer isso, e deixar de comer aquilo, e que tal hora é a mais indicada para tornar-se vegano.🙈 Ei, você é o responsável por suas próprias escolhas, de acordo com seus princípios e valores e pronto! Se precisar de um nutri pra te ajudar a ajustar sua alimentação de acordo com seus princípios e valores, eu estou aqui.😉


A transição para a alimentação baseada em plantas deve ser algo natural, que te proporcione alegria, saúde em vez de angústia, culpa e sofrimento mental. Você não precisa de um rótulo para ser aceito pela sociedade, apenas seja você, sem filtros, sem máscaras. Você do seu jeitinho já é um arraso! Tô falando sério.😎


Não dá para você se maltratar e querer cuidar dos animais e do planeta. São duas coisas que não combinam. Apenas seja você. Eu sou Lydiane Rodrigues, nutricionista, decidi que estava ao meu alcance ter uma alimentação baseada em plantas e isso transformou a minha vida e de milhares de pacientes. É o teu desejo, ter uma alimentação cada dia mais baseada em plantas? Dê passos de acordo com as suas possibilidades agora. Você já tem diminuído a ingestão de carnes? Caramba, isso já é incrível! Tenha orgulho disso! Vibre com cada conquista, por menor que pareça ser. 👏👏 Se ame, se perdoe! 


Grande bjo da nutri.😘


Desejo melhorar minha saúde e qualidade de vida através da alimentação! Preciso de sua ajuda!


Quero receber ajuda extra para seguir firme com a reeducação alimentar e receber de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.


Aproveite e curta nossa página no Facebook e Instagram! Lá você encontra informações valiosas sobre emagrecimento consciente e nutrição vegetariana em todos os ciclos da vida, e muito mais.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.