5 trocas vegetarianas que você precisa conhecer

27.12.22
Podemos nunca ter nos falado, mas eu te conheço. Sei como é sentir vontade de comer aquela comida afetiva que alimenta a alma, que até outro dia fazia parte do seu cardápio. Sei como se sente quando uma pessoa que você ama prepara e oferece sua comida preferida. 

É uma mistura de sensações, começa com uma vontadezinha que dependendo evolui para vontadezona. Você sente necessidade de agradar o outro que comentou algo como "Nossa, mas eu fiz essa torta especialmente pra você, sem carne, usei só uma colherzinha de manteiga". Que vegetariano que nunca passou por isso?! São os sabotadores gritando na sua cabeça. 
Como você tem reagido diante dessas situações? Você está satisfeito? Como você gostaria de agir?

Comidas afetivas sempre vão existir, inclusive pessoas oferecendo-as insistentemente. Comer é muito bom e pra mim alimentação saudável é o equilíbrio entre a comida que nutre nossas células e a comida que nutri nossas memórias. Mas também acredito que a nutrição vegetariana não é privação, não é restrição, não é passar vontadezinha, nem mesmo sinônimo de indelicadeza.

Muitas vezes o que nos afasta da solução de uma dificuldade é o foco. Você coloca tanto foco na dificuldade da situação e não na solução dela.

O que você como vegetariano pode fazer para nutrir suas memórias afetivas? 

Saber fazer trocas estratégias de ingredientes que conferem sabor e texturas semelhantes às preparações tradicionais é um dos caminhos. E vou te ensinar como fazer isso de forma simples. Eu sei que no início é difícil enxergar opções vegetarianas. Afinal, quando começamos a transição alimentar é tudo muito novo. Mas é possível substituir praticamente todos os ingredientes de origem animal. Confira as opções abaixo:










Ainda tem mais:




Com essas trocas você já consegue fazer várias preparações afetivas. Mas veja, só isso não é o suficiente, por isso, iniciei o artigo de hoje com essa pegada comportamental típica de uma terapeuta alimentar que sou. Hehe...😊

Colocar o verbo declarar em ação, ser proativo, saber direcionar o diálogo e ter clareza de como você deseja agir nessas situações vai te proporcionar mais alegria, motivação, constância, leveza e inteligência emocional para lidar com os desafios, atributos de um vegetariano blindado. Se você deseja ter suporte nutricional para desenvolver esses aspectos no dia a dia, fale com minha equipe AQUI, vai ser um prazer poder te ajudar. 😉

Receba ajuda extra para você seguir firme com uma alimentação saudável no vegetarianismo e veganismo! Assine minha news e ganhe de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e me siga no Instagram! Por lá você encontra informações valiosas sobre nutrição vegetariana da gestação à longevidade, estratégias para emagrecimento e hipertrofia muscular e muito mais.

Bjo da nutri.😘

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.