Feijoada Vegan



































A primeira feijoada vegetariana mais gostosa que comi na vida foi da minha querida amiga Laisse. Peguei a receita dela e fiz pequenas modificações. mas se não fosse ela, jamais conseguiria chegar nesse resultado. Gratidão gata!

Feijoada Vegan

500g de feijão
1 abóbora japonesa pequena-média(cabotiá)
3 colh. sopa de azeite de oliva
1 cebola grande
1 cabeça de alho
1/2 xícara (chá) de alho poró
8 pimentas de cheiro grandinhas
1 abobrinha verde média picada em cubos
1 cenoura média cortada em cubos
1 xícara (chá) de couve-flor picada
1 xícara (chá) de brócolis picado
2 espigas de milho picadinhas
1 xícara (chá) de salsão picadinho
250g de tofu firme da @ecobrasoficial
3 salsichas de soja da #goshenalimentos
1 linguiça de soja da #goshenalimentos
Sal, páprica picante, massala e outros temperos de sua preferência, à gosto
1 xícara (chá) de cheiro verde (coentro + cebolinha)

Como fazer?

Catar o feijão em água corrente. fazer o remolho do feijão por 8-12 horas. Escorrer a água do remolho e lavar os grãos. Colocar o feijão na panela de pressão. Contar 15 minutos após a panela pegar pressão. desligar a panela e deixar a pressão sair sozinha. Reservar o feijão cozido.

Cortar a abóbora, retirar as sementes, cortá-la em pedaços menores e colocá-la em panela de pressão para cozinhar. Contar 6 minutos após a panela pegar pressão. Desligar a panela de deixar a pressão sair sozinha. deixar a abóbora esfriar um pouco. Retirar a polpa da casca do vegetal com o auxílio de um garfo ou colher. Amassar a abóbora com garfo e reservá-la.

Picar todos os vegetais e temperos frescos. Cortar o tofu em cubos médios, a linguiça em quatro e a salsicha em fatias médias. Reservar.

Em uma panela com fogo baixo, adicionar os demais vegetais, com exceção do cheiro verde, reserve ele para o final. Tampar a panela e deixar os vegetais refogarem uns 8 minutos. Juntar o feijão cozido e a abóbora. Misturar bem. Adicionar o tofu, linguiça e salsicha. Misturar bem e adicionar os temperos de sua preferência. Acertar os sabores. deixar cozinhar por mais alguns minutos. finalizar com o cheiro verde.

Fica divino! Você pode armazenar a feijoada na geladeira por até 7 dias.

Gostaram da receita? Deixe um comentário abaixo para eu saber. Bjo da nutri.

Desejo melhorar minha saúde e qualidade de vida através da alimentação! Preciso de sua ajuda!

Quero receber ajuda extra para seguir firme com a reeducação alimentar e receber de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook e Instagram! Lá você encontra informações valiosas sobre emagrecimento consciente e nutrição vegetariana em todos os ciclos da vida, e muito mais.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.