Feijoada Vegan

A primeira feijoada vegetariana mais gostosa que comi na vida foi da minha querida amiga Laisse. Peguei a receita dela e fiz pequenas modificações. mas se não fosse ela, jamais conseguiria chegar nesse resultado. Gratidão gata!

Feijoada Vegan

500g de feijão
1 abóbora japonesa pequena-média(cabotiá)
3 colh. sopa de azeite de oliva
1 cebola grande
1 cabeça de alho
1/2 xícara (chá) de alho poró
8 pimentas de cheiro grandinhas
1 abobrinha verde média picada em cubos
1 cenoura média cortada em cubos
1 xícara (chá) de couve-flor picada
1 xícara (chá) de brócolis picado
2 espigas de milho picadinhas
1 xícara (chá) de salsão picadinho
250g de tofu firme da @ecobrasoficial
3 salsichas de soja da #goshenalimentos
1 linguiça de soja da #goshenalimentos
Sal, páprica picante, massala e outros temperos de sua preferência, à gosto
1 xícara (chá) de cheiro verde (coentro + cebolinha)

Como fazer?

Catar o feijão em água corrente. fazer o remolho do feijão por 8-12 horas. Escorrer a água do remolho e lavar os grãos. Colocar o feijão na panela de pressão. Contar 15 minutos após a panela pegar pressão. desligar a panela e deixar a pressão sair sozinha. Reservar o feijão cozido.

Cortar a abóbora, retirar as sementes, cortá-la em pedaços menores e colocá-la em panela de pressão para cozinhar. Contar 6 minutos após a panela pegar pressão. Desligar a panela de deixar a pressão sair sozinha. deixar a abóbora esfriar um pouco. Retirar a polpa da casca do vegetal com o auxílio de um garfo ou colher. Amassar a abóbora com garfo e reservá-la.

Picar todos os vegetais e temperos frescos. Cortar o tofu em cubos médios, a linguiça em quatro e a salsicha em fatias médias. Reservar.

Em uma panela com fogo baixo, adicionar os demais vegetais, com exceção do cheiro verde, reserve ele para o final. Tampar a panela e deixar os vegetais refogarem uns 8 minutos. Juntar o feijão cozido e a abóbora. Misturar bem. Adicionar o tofu, linguiça e salsicha. Misturar bem e adicionar os temperos de sua preferência. Acertar os sabores. deixar cozinhar por mais alguns minutos. finalizar com o cheiro verde.

Fica divino! Você pode armazenar a feijoada na geladeira por até 7 dias.

Gostaram da receita? Deixe um comentário abaixo para eu saber. Bjo da nutri.

Desejo melhorar minha saúde e qualidade de vida através da alimentação! Preciso de sua ajuda!

Quero receber ajuda extra para seguir firme com a reeducação alimentar e receber de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook e Instagram! Lá você encontra informações valiosas sobre emagrecimento consciente e nutrição vegetariana em todos os ciclos da vida, e muito mais.

Comentários

Postagens mais visitadas