5 Dicas para uma Saúde Integral

Por muito tempo tive dificuldades, confesso que já melhorei bastante mas ainda tenho muito a definir as prioridades, saber dizer não e organizar o meu tempo. Você deve estar pensando, tudo bem, mas o que isso tem a ver com saúde, Lydiane? Sabe, quando não planejamos o nosso dia, falta tempo para a gente fazer aquilo que realmente importa pra nós e acabamos muitas vezes reprimindo sentimentos ruins que só fazem piorar as coisas e detonam com a nossa saúde e bem estar.  É preciso dar um 'stop' diariamente e buscarmos paz interior. Por isso, no  post de hoje reuni dicas P-O-D-E-R-O-S-A-S para você e eu desenvolvermos uma Saúde Total.


1. Definir as Prioridades: Ao assumirmos novas tarefas, saber dizer não para qualquer um que extrapolar as exigências, mesmo que isso gere alguns desconfortos. Antes de eu e você assumir novos compromissos, precisamos perguntar: “Vou conseguir realizar esta tarefa com excelência ou isso só vai me gerar mais estresse?”

2. Organizar nosso tempo: Se o nosso trabalho é Importante e trás Realização vale a pena ir em frente. O importante é saber que Sucesso Profissional, sozinho, não trará realização completa! É essencial combinar as quatro áreas da vida: Profissional e Física, Emocional e Familiar, Cultural e Espiritual. Portanto em casa ou no trabalho, estejamos inteiros aonde estivermos. De corpo e alma.

3. Cuidar do nosso corpo: Para aguentar a correria do dia-a-dia precisamos alimentar de forma equilibrada e praticar atividades físicas. Incluir fibras no cardápio, que ajudam a regular o intestino, e beber dois a quatro livros e água/dia, são práticas primordiais para cuidarmos do templo do Todo Poderoso.  Álcool, cigarro, café e açúcar branco devem ser evitados até serem eliminados (de preferência!).

4. Colocar nossas angústias pra fora: Reprimir as emoções pode virar uma doença e extravasar ou exceder-se pode gerar grandes conflitos. O que fazer? A Solução é buscar um ponto de equilíbrio. Pensar com atenção no que nos incomoda, seja no trabalho, na relação ou na vida familiar. Identificado o problema, ou eu (você) aceito(a) e relaxo(a), ou tento(a) trabalhá-lo com calma e coerência. Se precisar entrar em discussões, faça-o com a cabeça fria, depois que a poeira baixar. O objetivo, neste caso, não é ter razão, mas resolver o dilema e conquistar mais harmonia em todas as relações.

5. Busque Paz Interior: Reserve um tempo para relaxar e para seus hobbies. Isto ajudará inclusive, a aumentar seu rendimento no trabalho. Segundo o filósofo italiano Domenico Di Masi, é nos momentos de lazer que temos nossas melhores ideias. Vale também, aplicar seus talentos em um trabalho voluntário, buscar mais contato com o Eterno através da Palavra, da natureza e apostar em atividades relaxantes.

O insucesso só acontece quando nos concentramos apenas em nossas fraquezas, não nos nossos aspectos positivos ou no crescimento pessoal. Ao fortalecer a Autoestima e ao buscar superação, é possível conquistar um melhor desempenho no trabalho, na vida pessoal e na saúde!


Bjos da nutri.

Comentários

Postagens mais visitadas