Antepasto de berinjela



Tem gente que não gosta. Mas provavelmente por que não provou meu antepasto de berinjela. Hehe... Está aí algo que é importante comentarmos. Antes de dizer que não gostamos de algum alimento, precisamos experimentá-lo de diferentes formas de preparo.

Aprecio o sabor agridoce por isso, utilizo a combinação de suco de limão, uva passas e um pouquinho de açúcar mascavo. 'Lydiane, não gosto de uva passas no meio dessas coisas'. Tudo bem, você pode tirar, fique a vontade. Gosto, não se discute. 

Ingredientes
1 berinjela média com casca
1/2 pimentão vermelho pequeno
1/2 pimentão amarelo pequeno (opcional, se não encontrar, dobre a quantidade do vermelho)
1 cebola grande
10 azeitonas
2 dentes de alho
1/2 colh. sopa de orégano
4 colh. sopa de azeite
2 colh. sopa de uva passas (opcional) mas eu amo
Suco de 1/2 limão
1 colh. sopa rasa de açúcar mascavo
Sal a gosto

Como fazer? Pique a berinjela em cubos e deixe de molho em água com um pouco de sal durante 10 minutos. Enquanto isso, pique em cubos os pimentões coloridos, cebola e alho. Lave as azeitonas em água corrente para eliminar um pouco de sal e pique-as. Em uma forma, junte todos os ingredientes, misture bem, cubra com papel manteiga ou alumínio e leve ao forno por aproximadamente 35-40 minutos. Após esse tempo, guarde o antepasto em potes de vidro, pode armazenar até 4 dias na geladeira. Você pode utilizar como recheio de pães, torradas, tapiocas, crepiocas, ou como uma guarnição do almoço e jantar. Impossível não aprovar.

Dúvida sobre essa receita? Quer ver uma receita diferente aqui no blog? Escreva nos comentários, será um prazer atendê-lo(a).

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Comentários

Postagens mais visitadas