Antepasto de berinjela



Tem gente que não gosta. Mas provavelmente por que não provou meu antepasto de berinjela. Hehe... Está aí algo que é importante comentarmos. Antes de dizer que não gostamos de algum alimento, precisamos experimentá-lo de diferentes formas de preparo.

Aprecio o sabor agridoce por isso, utilizo a combinação de suco de limão, uva passas e um pouquinho de açúcar mascavo. 'Lydiane, não gosto de uva passas no meio dessas coisas'. Tudo bem, você pode tirar, fique a vontade. Gosto, não se discute. 

Ingredientes
1 berinjela média com casca
1/2 pimentão vermelho pequeno
1/2 pimentão amarelo pequeno (opcional, se não encontrar, dobre a quantidade do vermelho)
1 cebola grande
10 azeitonas
2 dentes de alho
1/2 colh. sopa de orégano
4 colh. sopa de azeite
2 colh. sopa de uva passas (opcional) mas eu amo
Suco de 1/2 limão
1 colh. sopa rasa de açúcar mascavo
Sal a gosto

Como fazer? Pique a berinjela em cubos e deixe de molho em água com um pouco de sal durante 10 minutos. Enquanto isso, pique em cubos os pimentões coloridos, cebola e alho. Lave as azeitonas em água corrente para eliminar um pouco de sal e pique-as. Em uma forma, junte todos os ingredientes, misture bem, cubra com papel manteiga ou alumínio e leve ao forno por aproximadamente 35-40 minutos. Após esse tempo, guarde o antepasto em potes de vidro, pode armazenar até 4 dias na geladeira. Você pode utilizar como recheio de pães, torradas, tapiocas, crepiocas, ou como uma guarnição do almoço e jantar. Impossível não aprovar.

Dúvida sobre essa receita? Quer ver uma receita diferente aqui no blog? Escreva nos comentários, será um prazer atendê-lo(a).

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.