Pasta de amendoim com maçã

Oie hoje a dica é bem simples e uma forma prática de lanche para inclusive carregar na sua bolsa ou na lancheira da criançada. É a combinação de pasta de amendoim com maçã.

Ingredientes:
1 maçã inteira (pode ser a de casca vermelhinha mesmo, ou se preferir a verde, você que manda!)
1 colh. sopa de pasta de amendoim.
Suco de 1 limão

Como fazer? Corte a maçã ao meio, retire as sementes. Corte a maçã em formato de meia lua, não muito fino, para não quebrar. Espalhe o suco de limão na maçã. Isso é importante para ela não ficar escura, combinado? Em um pote de vidro, desses que vem com palmito, azeitona, geleia, coloco a pasta de amendoim em seguida vou 'espetando' as meia de maçã na pasta. Tampo o pote e than-than meu lanche está pronto para devorar mais tarde.

Costumo usar essa mesma ideia, mas variando os ingredientes, veja só, você pode combinar tofu cream + palitos de cenoura e homus + palitos de pepino ou quiabo. 
'O quê Lydiane?! Q-U-I-A-B-O??? Eca!'
Isso mesmo! Quiabo era uma verdura que não comia de jeito nenhum quando eu era criança. Até que um dia estava participando de uma gincana na escola, onde tinha que correr de um ponto ao outro e voltar. Só que antes de voltar ao ponto inicial tinha um professor com um envelope na mão com várias comidinhas, os participantes colocavam a mão no envelope e o que pegavam tinham que comer o mais rápido possível e então voltar ao ponto inicial para finalizar a prova. Tudo tinha que ser feito no menor tempo possível para a equipe ganhar a prova.

Varias pessoas tinham tirado chocolates, balinhas e chicletes do envelope e eu não tive a mesma sorte. Tirei um quiabo cru. Kkkkk... Na hora fiquei desapontada, mas minha equipe tinha que vencer a prova! Então sem hesitar devorei o quiabo. E caramba, não estava tão ruim, achei até crocantezinho. A partir daquele dia fiz as pazes com o quiabo. Hehe e costumo comê-lo inteiro, cru com um pouquito de sal marinho.

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

2 comentários:

  1. Quiabo assado com azeite, sal e alecrim ficam bem gostosos também. Assim, gostoso no nível quiabo de ser... hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina. Imagino que fique ótimo mesmo! Super beijo.

      Excluir

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.