Mingau de aveia

No Reino Unido mingau de aveia é uma preparação bem tradicional, consumida pela manhã ou a noite. Essa moda podia pegar aqui no Brasil! Hehe...Eu amo mingau, pois é fácil, delicioso e uma forma de evitar comer só pão. Segue minha receita:

Ingredientes
1 copo (200ml) de bebida vegetal da sua preferência (amêndoas, coco, amendoim...)
2 colh. sopa de aveia em flocos
1 colh. sopa rasa de açúcar mascavo ou demerara
1 colh. chá rasa de canela em pó
1 castanha do pará ou  5 unidades de amêndoas

Como fazer? Em uma panela junte todos os ingredientes, com exceção da castanha do pará ou amêndoas. Misture bem. Ligue o fogo e vai mexendo bem devagarinho para não grudar na panela. Assim que começar a engrossar, mexa rapidamente e desligue o fogo. Transfira o mingau para uma cumbuca e coloque a castanha do pará ou amêndoas em cima, para deixar o prato mais atrativo.

Dica: se você está precisando emagrecer de verdade, é interessante trocar os flocos de aveia por farelo de aveia, pois contém maior teor de fibras.


Dúvida sobre esse assunto? Escreva nos comentários, será um prazer respondê-lo(a).

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Comentários

Postagens mais visitadas