Mingau de aveia

No Reino Unido mingau de aveia é uma preparação bem tradicional, consumida pela manhã ou a noite. Essa moda podia pegar aqui no Brasil! Hehe...Eu amo mingau, pois é fácil, delicioso e uma forma de evitar comer só pão. Segue minha receita:

Ingredientes
1 copo (200ml) de bebida vegetal da sua preferência (amêndoas, coco, amendoim...)
2 colh. sopa de aveia em flocos
1 colh. sopa rasa de açúcar mascavo ou demerara
1 colh. chá rasa de canela em pó
1 castanha do pará ou  5 unidades de amêndoas

Como fazer? Em uma panela junte todos os ingredientes, com exceção da castanha do pará ou amêndoas. Misture bem. Ligue o fogo e vai mexendo bem devagarinho para não grudar na panela. Assim que começar a engrossar, mexa rapidamente e desligue o fogo. Transfira o mingau para uma cumbuca e coloque a castanha do pará ou amêndoas em cima, para deixar o prato mais atrativo.

Dica: se você está precisando emagrecer de verdade, é interessante trocar os flocos de aveia por farelo de aveia, pois contém maior teor de fibras.


Dúvida sobre esse assunto? Escreva nos comentários, será um prazer respondê-lo(a).

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.