'Pão de Beijo'


Pão de queijo é um tipo de comida que a maioria dos brasileiros amam de paixão, eu aqui nem se fala, goiana do pé rachado hehe e neta de mineiros adoooro um pãozinho desses. Nasci e cresci comendo muuito pão de queijo e sem contar quantos. Aiaiai... Já grande, fui apaixonando cada vez mais pela alimentação saudável, tornei uma profissional da área, mas que vai pra cozinha reinventar receitas que lembra comida de mãe, avó, mas com um toque de funcionalidade e benefícios para a saúde. Por isso, minha receita de 'Pão de Queijo Beijo' é bem inusitada, vegana, pois não vai leite, ovos, e não uso óleo. Hã?? Sérião!! Aff... então não é pão de queijo nem aqui e nem na China, diria um ou outro. E não é mesmo, mas lembra muuuito! Essa receita é uma delícia, demora um pouco para assar e é mais gostoso quentinho na hora como o pão de queijo, mas é tudo de bom, cai bem com um chá, no desjejum, colação, lanches. Por isso, o bom é manter sempre no congelador esses 'pães de beijo' congelados. Acordou? Vap pra cozinha coloque os pãezinhos para assar e Vupt para o quarto fazer sua meditação, banheiro para se arrumar para o novo dia que vai começar. Consegui até rimar! Chegou em casa do trabalho e está suuuper cansado(a)? Vap pra cozinha coloque os pãezinhos para assar e Vupt para o banheiro tomar um banho. E logo logo seus pãezinhos estarão prontos. Então vamos lá, anota aí e #vapracozinha:


Ingredientes:
1 xícara de chá polvilho doce
1 xícara de chá de polvilho azedo
2 xícaras de chá de batata cozida e amassadinha, você pode usar inhame ou batata doce também, se preferir.
1/2 xícara de chá de castanha do Brasil, é a castanho do párá.
1/2 xícara de chá de água
1 colh. chá de sal marinho ou do himalaia
1 colh. sopa rasa de um mix de temperos desidratados (alho, cebola, salsinha e orégano).

Como fazer? Em um bowl coloque os polvilhos e a batata amassadinha, reserve. No liqui junte a castanha, água e bata bem. Transfira esse líquido para o bowl, acrescente o sal, os temperos, misture a massa com as mãos sovando bem e acerte o sabor. Enrole os pãezinhos e asse em forno previamente aquecido durante 40 minutos e than than fica uma gostosura! Essa receita rende 40 pãezinhos. Geralmente asso alguns e o restante congelo.

Aprenda como escolher os melhores ingredientes e técnicas de preparo para as suas receitas. Solicite uma Aula Delivery / Personal Cook e invista na sua saúde!


Dúvida sobre essa receita? Escreva nos comentários, será um prazer respondê-lo(a).

Ah, e por falar em receitas saborosas, assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.


Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.