Vegetais protetores dos rins



Oi queridos, os vegetais são riquíssimos em água, por isso, considerados protetores dos rins, que filtram as impurezas do nosso organismo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, algumas medidas simples podem prevenir o aparecimento de doenças renais. Entre elas: controlar o peso, fazer exercícios físicos, não fumar, controlar o diabetes e a pressão arterial, evitar o excesso de sal, açúcar, carne vermelha e gorduras. Isso porque a proteína animal possui pH baixo, formando resíduos ácidos, os quais para serem neutralizados antes de ser eliminados pelos rins, demanda muito cálcio, extraindo assim cálcio dos ossos, aumentando as chances de problemas como cálculos renais e osteoporose. Para manter os rins saudáveis, o ideal é beber bastante água e consumir vegetais, frutas e feijões, por serem ricos em água e potássio. Além disso, os alimentos de origem vegetal são pobres em sódio, considerado outro vilão para os rins. Inclua mais vegetais na sua alimentação e de preferência crus, para isso conte com a ajuda se um nutricionista. Beijos.

Ah, e por falar em saúde, assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.