Wrap Detox

Oi Queridos, couve e quínua são super alimentos, ricos em nutrientes, por isso reuni eles nessa receita que é leve, magrinha e que possui um grande potencial sacietogênico, uma ótima opção para incluir no cardápio da família. Anote aí e vá pra cozinha:

2 folhas de couve grandes
2/4 de xícara de chá de quínua tricolor cozida al dente
1 dente de alho
1/2 alho poró
1/2 cebola roxa pequena
1 xícara de chá de água
1 tomate pequeno
5 azeitonas picadinhas
páprica picante
sal marinho ou do himalaia
Cebolinha verde
Azeite de oliva

Como fazer? Juntei em uma panela os grãos de quínua, alho, alho poró e cabola picadinhos e a água, liguei o fogo e aguardei os grãos cozinharem, é super rápido. Enquanto isso, retire as sementes do tomate e pique-o em cubinhos e a cebolinha também, reserve. Verifique os ingredientes na panela, depois que a água secar e os grãos estiverem cozidinhos, acrescente o tomate, tempere a gosto com páprica picante, sal, misture bem e aguarde mais 2 minutinhos. Desligue o fogo e finalize com cebolinha verde e azeite de oliva. 

Corte a folha de couve ao meio, no sentido vertical, coloque um pouco do molho de quínia e enrole, rende quatro wraps. Se você não gostar da couve crua, pode dar um 'choque térmico' nela com água quente, antes de enrolar com o molho. Eu prefiro crua, pois desse modo aproveito as enzimas que a couve possui e a absorção dos nutrientes no meu corpo acontece de modo mais eficaz. Bjo da nutri.

Ah, e por falar em saudáveis, assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis.
Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Comentários

Postagens mais visitadas