É preciso evitar o consumo de leite?


Oi queridos, tudo azul por aí? A digestão do leite não é simples, tanto as proteínas, caseína e beta-globulina e o carboidrato, lactose do leite necessitam de agentes digestivos especiais: renina para a digestão da proteína e a lactase para a digestão da lactose, essas duas poderosas substâncias estão presentes nos líquidos digestivos de bebês e crianças até 5 anos. Pesquisadores estimam que 45-55% da população não possui essas enzimas na idade adulta, sendo que a maior incidência ocorre nos negros. Depois que a produção de renina termina por volta dos 2 anos de idade o ácido clorídrico assume a função de coagular o leite, mas o faz com menos eficiência do que a renina, por isso a digestão fica mais difícil, tudo bem? 

Outra problemática é o seguinte, quando a lactose atinge o cólon sem ser digerida, alimenta as bactérias, causando fermentação, produção de ácidos e gases que causam desconforto, confusão mental, dores de cabeça, mau hálito e muitos outros sintomas.#inimigoleite 

Que a reeducação alimentar seja progressiva na sua vida e que a cada dia você desenvolva o interesse no preparo de alimentos sem o uso de leite, queijos e manteiga.



Dúvida sobre esse assunto? Escreva nos comentários, será um prazer respondê-lo(a).

Ah, e por falar nisso, assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.


Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Comentários

Postagens mais visitadas