Tofulete à Caprese

Oiee, ainda não consome tofu regularmente? Você não sabe o que está perdendo, pois esse 'queijo' vegano tem nutrientes importantíssimos para sua saúde e o mais bacana, é bem magrinho em calorias.

Leia também: Super Alimento - Soja

Essa receita maravilhosa é uma forma bem simples de ajudá-lo a incluir tofu no seu dia a dia.  Fiz uma adaptação da receita do Bambu Chuveroso. Costumo comer a Tofulete à Caprese no desjejum ou no almoço e jantar como opção proteica. #vápracozinha






Ingredientes:

500g de tofu firme
8 colh. sopa de cheiro verde picadinho
1/2 xícara de chá de cebola fatiada
2 colh.. chá de alho picado
1 xícara de chá de tomate picado sem sementes e polpa
Manjericão (se quiser pode variar com alecrim)
Sal marinho ou do himalaia e páprica picante à gosto
Azeite para untar a forma

Como fazer? Untar a forma com azeite. Uso uma forma redonda de 23 cm de diâmetro. Em seguida, escorro bem a água do tofu, se necessário use um pano de prato limpo e vai envolvendo o tofu, apertando bem, pique-o em cubos e adicione em um bowl. Acrescente a cebola, cheiro verde, alho, sal marinho, páprica picante e manjericão e amasse com as mãos toda a massa, até que fique bem esfareladinha. Junte o tomate, misture mais um tiquinho. A massa fica com textura de ricota, então espalhe a massa na forma e aperte-a bem com as mãos, de modo que fique bem lisinha e compactada. Levar ao forno pré aquecido durante 30-40 minutos. Retirar e servir em fatias, como se fosse omelete.

Faça a receita e escreva nos comentários sua experiência. 

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Comentários

Postagens mais visitadas