Tofulete à Caprese

Oiee, ainda não consome tofu regularmente? Você não sabe o que está perdendo, pois esse 'queijo' vegano tem nutrientes importantíssimos para sua saúde e o mais bacana, é bem magrinho em calorias.

Leia também: Super Alimento - Soja

Essa receita maravilhosa é uma forma bem simples de ajudá-lo a incluir tofu no seu dia a dia.  Fiz uma adaptação da receita do Bambu Chuveroso. Costumo comer a Tofulete à Caprese no desjejum ou no almoço e jantar como opção proteica. #vápracozinha






Ingredientes:

500g de tofu firme
8 colh. sopa de cheiro verde picadinho
1/2 xícara de chá de cebola fatiada
2 colh.. chá de alho picado
1 xícara de chá de tomate picado sem sementes e polpa
Manjericão (se quiser pode variar com alecrim)
Sal marinho ou do himalaia e páprica picante à gosto
Azeite para untar a forma

Como fazer? Untar a forma com azeite. Uso uma forma redonda de 23 cm de diâmetro. Em seguida, escorro bem a água do tofu, se necessário use um pano de prato limpo e vai envolvendo o tofu, apertando bem, pique-o em cubos e adicione em um bowl. Acrescente a cebola, cheiro verde, alho, sal marinho, páprica picante e manjericão e amasse com as mãos toda a massa, até que fique bem esfareladinha. Junte o tomate, misture mais um tiquinho. A massa fica com textura de ricota, então espalhe a massa na forma e aperte-a bem com as mãos, de modo que fique bem lisinha e compactada. Levar ao forno pré aquecido durante 30-40 minutos. Retirar e servir em fatias, como se fosse omelete.

Faça a receita e escreva nos comentários sua experiência. 

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.