Dicas para dormir melhor

Oi queridos, o sono é muito importante e desempenha papel fundamental na saúde e beleza. Nós estamos tão ocupados, muitas vezes sentimos que podemos poupar o sono a fim de chegar à frente em outras áreas da vida. O sono é essencial para criar a vida que você deseja! Exatamente! Quando seu corpo está bem descansado, você não só é capaz de funcionar melhor, mas você vai se surpreender com o quanto você é mais eficiente nas tarefas que executa. Por isso, criar uma rotina que proporcione um sono relaxante é necessário, para ajudá-lo, por isso vou dar algumas dicas, tudo certo?


Desligue os eletrônicos: É realmente importante cessar o uso de tv, celulares, tables pelo menos uma hora antes de dormir. Você deve estar pensando 'Aff...que saco!'. Mas, vamos analisar, quando verificamos e-mails, passamos postagens no Facebook minutos a fio antes de dormir, nosso corpo não tem tempo para se acalmar de toda a estimulação do dia. Se você tem dificuldades para dormir esta dica será extremamente útil para você. A criação de muito estímulo antes de dormir, pode agitar as coisas em nossa mente, o que nos leva a não ser capazes de pegar no sono rapidamente.

Crie uma rotina de higiene: Esse quesito parece óbvio, mas acredite, tem muitos que chegam em casa, se envolve em outras atividades, às vezes até mesmo no quarto assistindo a tv ou um seriado no tablet, quando pensa que não, acorda só no outro dia! Rsrs... A rotina de higiene contribui para uma boa noite de sono. Um banho morno e rápido vai deixar o corpo mais relaxado. Dedique tempo para remover completamente a maquiagem e lavar bem o rosto. Sua pele precisa ser capaz de respirar e o tempo enquanto você está dormindo é o ideal. Tudo bem?

Leia: Amo ler, livros pra mim é um dos melhores presentes que alguém pode dar. Dedique um tempo para a leitura, mesmo que seja apenas de duas páginas. Ou leia-se! Não há nada de muito sério nisso, e pode ser divertido! Atualmente tenho lido a revista Vida e Saúde, Gary Chapman, realmente aprecio bastante essas leituras e Salmos, da Bíblia mesmo, cheios de ensinos que ajudam a me manter energizada e tranquila. A leitura é uma ótima maneira de acalmar a mente, e ao contrário dos aparelhos eletrônicos, não emite luzes estimulantes. Se você não está lendo alguma coisa para se divertir, minha dica é: encontre uma boa livraria, aqui em Goiânia gosto da Leitura no Goiânia Shopping e Fnac no Shopping Flamboyant, aproveite o horário do almoço, um final de semana para visitar esses lugares e encontrar algo interessante. Combinado?

Ouça música: Nesse horário escolha aquelas mais clássicas, tranquilas, aprecio muuito as melodias de Il Divo, as vozes deles são angelicais, na verdade as vozes masculinas quando se juntam, os tenores, baixo, barítono forma uma harmonia maravilhosa, por isso que também sou fã dos Arautos do Rei. O som do dedilhar do violão também me emociona e tranquiliza a alma, amo do fundo do coração as músicas da Deise Jacinto e Roberta Spitaletti

Tome chá: valeriana, melissa, camomila, flor de maracujá. A valeriana possui os valepropiatos, um grupo químico de atividade sedativa que atua diretamente no sistema nervoso central, reduzindo o nervosismo e o estresse. Os princípios ativos da melissa, conhecida mas popularmente por erva-cidreira além de acalmar, combate as cólicas menstruais. O flavonóide apigenina presente na camomila apresenta efeito calmante e relaxante. A passiflora, principio ativo presente nas flores do maracujá, utilizado até mesmo no combate aos sintomas da depressão, auxilia no sono reparador. Abaixo uma receita sugestiva para você dar um basta na insônia:


Colocar para ferver 1 1/2 xícara (chá) de água. Depois que a água levantar fervura, contar 1 minuto, desligar o fogo, juntar 1 colh. café de cada uma das ervas: valencia, melissa, flor de maracujá, camomila e pétalas de lavanda + 1 folhinha de hortelã. Abafar a panela com uma tampa. Após 10 minutos, coar e tomar em seguida.A prática das dicas em conjunto vai ajuda-lo definitivamente a dormir melhor. Não vai ser fácil incorporar de uma vez todos esses hábitos. Que tal adotar dois hábitos hoje + dois amanhã, até todos estiverem na rotina?!.

'Aff... eu não tenho tempo pra isso, Lydiane!'


Ei, vamos pensar e refletir?

A saúde é de fato importante pra você?

O que você tem perdido por não dar tanta atenção a qualidade do seu sono?

Quem mais sofre as consequências disso?

Quanto do seu dia você está disposto investir no seu sono? 

Isso é o suficiente para recuperar sua energia, saúde e obter um bom desempenho no trabalho?

Quais são as atitudes que você está disposto a assumir a partir de hoje para melhorar suas noites de sono?


Espero que o post de hoje tenha sido útil para você. Seja para ter apresentado à você novas opções, seja para ter dado alguns puxões de orelha. Saiba que faço tudo isso sempre com muito carinho e amor.


Bons sonhos sempre.


Dúvidas sobre esse assunto? Qual sua opinião sobre o que foi tratado? Escreva nos comentários. Será um prazer respondê-lo(a).


Quer saber mais? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis.


Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.


Bjo da nutri




Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.