Café faz bem ou mal?


Olá queridos! 'Lydiane, não funciono de manhã sem antes tomar meu café.' É uma das frases que mais ouço no consultório. Se você é uma dessas pessoas que não consegue acordar sem um gole de café, provavelmente está viciado em cafeína, sofre de privação de sono ou sua saúde não está nada legal. 

A cafeína causa dores de cabeça, problemas digestivos, irritação na mucosa do estômago e bexiga, úlcera péptica, funcionamento irregular do intestino, fadiga e ansiedade. A cafeína afeta todas as estruturas orgânicos do sistema nervoso e pele, eleva os níveis de cortisol, hormônio catabólico e do estresse, inibe importantes sistemas enzimáticos que são responsáveis por limpar o nosso corpo de toxinas. 


'Ok, Lydiane, mas eu uso o café descafeinado'. Então, o café seja ele comum ou descafeinado é altamente ácido, proporcionando um ambiente mara para o desenvolvimento de doenças. Uma maneira bem melhor de começar o dia é com o suco verde ou um chá de ervas sem a cafeína. O chá verde descafeinado possui qualidade antibactericida e de combate ao envelhecimento precoce, esses benefícios são tão famosos quanto o combate ao câncer e às alergias. 

Depois que você tiver conseguido se livrar da dependência do café, você vai curtir o maior barato com seu chá ou suco natural feito na hora. Um super bjo da nutri. 

Se você tiver alguma dúvida sobre nutrição, alimentação, escreva nos comentários, que irei responder nos próximos posters, tudo certo? Tudo de bom pra você! 

Ah, e por falar nisso,  assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.ais.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.