Biomasa de banana verde e seus benefícios


Oie, tudo bem queridos? A banana verde é uma excelente fonte de nutrientes importantes, como proteínas, lipídeos, cálcio, ferro, magnésio, zinco e fósforo. Também é rica em amido resistente, que contribui para o equilíbrio da microbiota intestinal, prevenindo o câncer colorretal e o aparecimento de úlceras de estômago, além de melhorar quadros de diarreia ou constipação intestinal e problemas de digestão. Ainda auxilia no aumento da saciedade, contribuindo para o emagrecimento e no tratamento de certas doenças como diabetes mellitus e dislipidemias. A banana verde pode ser consumida na forma de biomassa e acrescentada na preparação de feijões, sopas, molhos, bolos, vitamina, mingau, sobremesas. 

Prepare sua biomassa de banana verde, é bem simples: Adquira 4 bananas verdes, lave bem, em uma panela de pressão cubra elas com água e cozinhe-as com casca. Depois que a panela pegar pressão conte 8 minutos, desligue o fogo e deixe que a pressão continue cozinhando as bananas. Espere o vapor escapar naturalmente. Depois de cozidas, separe a polpa das cascas. Com a polpa ainda quentinha passe ela no liqui ou processador até obter uma massa bem espessa. Caso não seja usada imediatamente, guarde a polpa em recipiente de vidro no congelador durante 2-3 meses. Alguma dúvida sobre esse assunto? Escreva nos comentários, terei o maior prazer em respondê-los(as). Beijos da nutri.

Ah, e por falar em biomassa de banana verde, assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis. Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Comentários

Postagens mais visitadas