Algas marinhas são fontes de vitamina B12?


deficiência da vitamina B12 atinge cerca de 50% dos brasileiros. A carência já é maior do que a de ferro e ácido fólico, ambos já adicionados às farinhas comercializadas no Brasil. A deficiência de B12 compromete o sistema nervoso, causando falta de concentração, memória e atenção. A redução dos níveis da B12 também eleva um composto no sangue chamado homocisteína, que aumenta o risco de doenças cardiovasculares e mal de Alzheimer. Embora toda a população esteja sujeita à carência, alguns grupos específicos merecem atenção. O risco é mais acentuado em idosos, por motivos fisiológicos associados ao envelhecimento, veganos por não incluir no cardápio nenhum alimento de origem animal. Gestantes também precisam dar uma atenção especial a B12, pois a deficiência da mesma está relacionada à má formação fetal. As fontes alimentares de B12 são carnes, ovos, leite e seus derivados. Mas pera aí, algas marinhas tem B12, não é verdade? Essa questão ainda costuma gerar dúvida entre os vegetarianos, mas a resposta é nana nina não. As algas não são consideradas fontes de B12, pois a forma contida nelas não é biodisponível, ou seja, não absorvida no nosso organismo. Entendido? Procure seu nutricionista e solicite que ele inclua a dosagem de B12 à lista de exames, se necessário ele irá prescrever suplemento específico para corrigir/prevenir a deficiência dessa vitamina.

Ah, e por falar sobre algas e vitamina b12,  assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.