Algas marinhas são fontes de vitamina B12?


deficiência da vitamina B12 atinge cerca de 50% dos brasileiros. A carência já é maior do que a de ferro e ácido fólico, ambos já adicionados às farinhas comercializadas no Brasil. A deficiência de B12 compromete o sistema nervoso, causando falta de concentração, memória e atenção. A redução dos níveis da B12 também eleva um composto no sangue chamado homocisteína, que aumenta o risco de doenças cardiovasculares e mal de Alzheimer. Embora toda a população esteja sujeita à carência, alguns grupos específicos merecem atenção. O risco é mais acentuado em idosos, por motivos fisiológicos associados ao envelhecimento, veganos por não incluir no cardápio nenhum alimento de origem animal. Gestantes também precisam dar uma atenção especial a B12, pois a deficiência da mesma está relacionada à má formação fetal. As fontes alimentares de B12 são carnes, ovos, leite e seus derivados. Mas pera aí, algas marinhas tem B12, não é verdade? Essa questão ainda costuma gerar dúvida entre os vegetarianos, mas a resposta é nana nina não. As algas não são consideradas fontes de B12, pois a forma contida nelas não é biodisponível, ou seja, não absorvida no nosso organismo. Entendido? Procure seu nutricionista e solicite que ele inclua a dosagem de B12 à lista de exames, se necessário ele irá prescrever suplemento específico para corrigir/prevenir a deficiência dessa vitamina.

Ah, e por falar sobre algas e vitamina b12,  assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Comentários

Postagens mais visitadas