Super Alimentos - Amaranto

O amaranto é melhor do que o frango que você tem comido semanas a fio. Hã? Sim, quer ver? Quando comparado às proteínas de origem animal, o amaranto possui digestão mais simples, não possui colesterol e gordura saturada. No entanto, é um grão que se destaca por ser rico em proteínas com alto valor biológico, tornando-o uma ótima opção para atletas, vegetarianos, idosos e praticantes de atividades físicas. Esse alimento possui mais cálcio do que a maioria dos outros cereais e, por possuir baixas quantidades de ácido fítico, taninos e oxalatos, a biodisponibilidade do cálcio é alta. Além disso, o amaranto contém altas quantidades de magnésio, fósforo, ferro, zinco e é rico fibras.

Um dos principais benefícios de seu consumo é o efeito na redução do colesterol. Além de ser rico em fibras solúveis, que reduzem a absorção do colesterol. O amaranto também contribui para manutenção e ganho de massa muscular para jovens e idosos, porque o amaranto possui boas quantidades de proteínas, que tem a função de reparar as microlesões que ocorrem como um processo fisiológico normal quando se pratica atividades físicas e além de proporcionar a formação de novas células musculares.

Você pode encontrar nos mercados e lojas de produtos naturais o amaranto em flocos, você pode consumí-lo com frutas, vitaminas, sucos vitaminas e ainda adicionar em receitas de pães e bolos. Bjo da nutri.


Tem alguma dúvida sobre esse assunto? Escreva nos comentarios, terei o maior prazer em respondê-lo(a).

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.