Super Alimentos - Amaranto

O amaranto é melhor do que o frango que você tem comido semanas a fio. Hã? Sim, quer ver? Quando comparado às proteínas de origem animal, o amaranto possui digestão mais simples, não possui colesterol e gordura saturada. No entanto, é um grão que se destaca por ser rico em proteínas com alto valor biológico, tornando-o uma ótima opção para atletas, vegetarianos, idosos e praticantes de atividades físicas. Esse alimento possui mais cálcio do que a maioria dos outros cereais e, por possuir baixas quantidades de ácido fítico, taninos e oxalatos, a biodisponibilidade do cálcio é alta. Além disso, o amaranto contém altas quantidades de magnésio, fósforo, ferro, zinco e é rico fibras.

Um dos principais benefícios de seu consumo é o efeito na redução do colesterol. Além de ser rico em fibras solúveis, que reduzem a absorção do colesterol. O amaranto também contribui para manutenção e ganho de massa muscular para jovens e idosos, porque o amaranto possui boas quantidades de proteínas, que tem a função de reparar as microlesões que ocorrem como um processo fisiológico normal quando se pratica atividades físicas e além de proporcionar a formação de novas células musculares.

Você pode encontrar nos mercados e lojas de produtos naturais o amaranto em flocos, você pode consumí-lo com frutas, vitaminas, sucos vitaminas e ainda adicionar em receitas de pães e bolos. Bjo da nutri.


Tem alguma dúvida sobre esse assunto? Escreva nos comentarios, terei o maior prazer em respondê-lo(a).

Comentários

Postagens mais visitadas