Mel: como escolher o melhor?


O mel quando puro, têm mais de 70 substâncias que contribuem para a saúde. Encontrar essa doçura ou distinguir um de qualidade tem sido difícil, pois produtos adulterados tem ocupado as prateleiras dos mercados, por isso fique de olho!

*Observe o rótulo do produto e o selo de inspeção sanitária. Se a produção do mel é municipal, só poderá ser vendido no município de origem. Se for estadual, não pode ser vendido fora do estado. Para que o mel seja comercializado em todo o território nacional, ele deve ter na embalagem o selo do Ministério da Agricultura. Ah, aproveite e leia no rótulo a lista de ingredientes, verifique se há algum tipo de aditivo como conservante, corantes, açúcar e outros. Se não tiver nenhum aditivo, o mel é puro.

*Quando você chegar em casa, para tirar todas as suas dúvidas, faça um teste simples: providencie um copo com água e uma colher de sobremesa de mel; adicione o mel na água, se ele se dissolver significa que ele é impuro, caso ele seja de boa qualidade irá afundar e se manterá sólido, não se diluirá na água. O melado de cana se dissolve facilmente na água, às vezes é adicionado ao mel e não incluído na lista de ingredientes.

*Quando bem manipulado, todo mel pode se cristalizar, é um bom sinal.

*Observe a coloração do mel. Ela varia de acordo com a florada que as abelhas buscam o néctar. Mel de flores silvestres é mais escuro do que o mel de flores de laranjeiras.

Tem mais dúvidas sobre esse assunto? Escreva nos comentários, será um prazer respondê-lo(a).

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.