Super Alimentos - Nozes

Mais do que um simples lanchinho ou petisco, as nozes são excelentes fontes de proteína e outros nutrientes saudáveis que reduzem o nível de colesterol sanguíneo e nos previne de doenças cardiovasculares.

As gorduras insaturadas presentes na noz auxiliam na redução do LDL, 'mau colesterol' e no aumento do HDL, 'bom colesterol'. O ácido graxo essencial omega-3 encontrado em nozes, parece evitar o desenvolvimento de ritmos cardíacos irregulares e impedem a formação de coágulos de sangue. Talvez você deva estar pensar que sou muito ousada por falar assim, no entanto estudos  recentes, conduzidos por pesquisadores da melhor faculdade do mundo, Harvard, tem demonstrado tais descobertas.

As nozes são ricas em contêm vitamina E, ácido fólico, potássio, fibras e arginina, um aminoácido necessário na produção de óxido nítrico, uma substância responsável por relaxar os vasos sanguíneos e facilitar o fluxo sanguíneo. 

Quantas vezes na semana você consome nozes? Está disposto a nutrir e fornecer mais energia ao seu corpo incluindo esse alimento na sua alimentação? Sim! Obaaa! Mas vai com calma, continuar se alimentando de produtos alimentícios processados cheios de gordura e comer nozes a torto e direito, de modo indiscriminadamente, sem pensar não vai fazer muito bem para você, inclusive pode adicionar muitos quilos a mais no seu corpo em meses, e este ganho de peso pode inclusive favorecer doenças cardiovasculares. Portanto, troque batatas fritas, embutidos, salgadinhos e preparações fritas por nozes. Você pode até mesmo usá-las em pratos principais para substituir a carne, bem como para incrementar suas saladas de vegetais ou frutas.

Dúvida sobre esse assunto? Escreva nos comentários, será um prazer respondê-lo(a).

Quer saber mais sobre nutrição funcional e saúde? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.



Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.