Desafio de março: durma, dormir é saúde

As férias e os feriados já passaram e, em março o Brasil volta a funcionar, conforme o ditado. É aí que os hábitos começam a desandar de vez, mas alto lá! você já está fazendo exercícios e comendo frutas todos os dias, então já são dois meses saudáveis, muita coisa pra jogar tudo para o alto. Agora é hora de acrescentar mais um importantíssimo: o sono. 

Nem vem com a desculpa de que não consegue dormir cedo e nem os carneirinhos resolvem. Tudo é questão de acostumar o organismo e em poucos dias você vai sentir a diferença. As horas dormidas antes da meia noite são importantíssimas para 'recarregar' o seu corpo e reorganizar tudo no seu organismo.

Dormir bem é fundamental para quem sofre ou tem predisposição para o diabetes e ajuda (pasme!) a emagrecer! Então vamos aos passos básicos: esqueça os programas noturnos na TV ou programe-se para gravar seus favoritos  e assistir mais cedo no outro dia. Além disso, evite atividades estimulantes depois das oito da noite e prepare o ambiente para o sono chegar. Deixe o quarto mais escurinho, tome um banho relaxante, peça uma massagem para o esposo (a)  se se arme com um bom livro. Para quem tem mania de morcego, pode parecer difícil no início, mas mantenha-se firme que o investimento vale muito a pena.

Abração.

Comentários

Postagens mais visitadas