Salada de quinoa


Tem lares que no almoço fazem uma quantidade a mais de feijão e o arroz para já ficarem prontos para o jantar, aqui em casa é um pouco diferente, eu costumo preparar a salada numa quantidade a mais assim, fica até mais fácil caso eu queira optar por um sanduíche natural mais tarde. 


A salada de hoje usei quinoa, um dos alimentos mais completos que exite no mundo. Anote e vá para cozinha.


Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de quinoa
5 folhas de alface grandes
1/4 de pimentão colorido (vermelho e amarelo)
1/4 de abacate
Limão, azeite e sal do himalaia

Como fazer?
Em uma vasilha pequena coloque a quinoa, adicione água até cobrir os grãos, leve a geladeira e aguarde 4 horas. Programe suas refeições, assim você pode colocar a quinoa para hidratar um dia anterior. Quem sabe organizar bem a vida, a alimentação gerencia melhor o peso e a saúde. Em seguida escorra a água da quinoa e coloque-a para cozinhar em uma panela com um pouquinho de sal e 1 1/2 xícara (chá) de água, até ela ficar al dente


Higienize bem as verduras (alface e pimentão): (1) em água corrente; (2) preparar 1 litro de água + 1 colh. sopa de água sanitária; (3) mergulhar os vegetais nessa solução (uma vasilha/bacia em cima dos vegetais na solução ajuda para que eles ficam todos submersos) durante 10-15 minutos; (4) enxaguar bem os vegetais em água corrente.

Rasgue com as mãos as folhas de alface, evite cortar com a faca pois o material da mesma pode oxidar vitaminas contidas na alface, tudo bem? Corte em cubinhos os pimentões coloridos e o abacate.

Em uma vasilha misture a quinoa cozida al dente, alface, pimentão colorido e abacate. E than-than está prontinho.

Sugiro você temperar a salada apenas no prato, pois se caso ela sobrar é possível guardá-la e utilizá-la em outra refeição, por exemplo para rechear sanduíches, sem  perder a textura e aparência atrativa.

Vá pra cozinha, ela é o melhor restaurante que existe.

Beijos da nutri.



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