Perder ou manter o peso perdido?

Tenho encontrado pessoas que dizem querer emagrecer. Incrível, que algumas são aparentemente magras e mesmo assim afirmam precisar perder peso com urgência pois querem saúde, auto estima, disposição para trabalhar, brincar com os filhos, fazer sexo, expandir amizades, superar-se... e a lista é grande.


Depois de alguns minutos conversando, percebo que na verdade elas não querem perder peso, sim, elas não querem de forma alguma! Mas elas não sabem disso  e continuam a caminhar na direção oposta, distanciando ainda mais do objetivo. 

As pessoas querem mesmo é manter o peso perdido! Mas se você que está lendo essa postagem realmente quer perder peso aposte nas dietas da moda, sim é isso mesmo! Elas são eficientes para perder peso. Veja, a maioria das pessoas que me procuram já fizeram várias dietas da moda e perderam peso, 3 Kg 5 Kg... uma vez uma moça me disse: "Eu perdi 12 Kg seguindo a dieta da proteína!". Talvez você pode ter pensado assim: Uau! Como essa dieta funciona então hein?!  "Mas Lydiane, eu estou infeliz, depois de três meses levei um susto, a balança marcou 14 Kg. Eu não sei o que fazer! ". Perceba que foi possível perder peso, mas não mantê-lo. O que realmente você deseja: perder ou manter o peso perdido? Escreva nos comentários.


Manter o peso é realmente um desafio, é mais difícil do que perder peso, mas é possível. A melhor alimentação e hábitos de vida que auxiliam na manutenção do peso são simples e com planejamento e comprometimento é possível mantê-los pelo resto de sua vida. 

Procure ajuda, escolha seu nutricionista, agende sua consulta, estabeleça metas e foque no seu objetivo.

Bjo da nutri.


Comentários

Postagens mais visitadas