Perca peso e ganhe ouro

Incentivos para emagrecer. Você já pensou em experimentar alguns? Em agosto do ano passado o governo de Dubai lançou um incentivo interessante. Usando o lema “teu peso é ouro”, a prefeitura de Dubai criou uma premiação para pessoas que conseguissem perder peso.

Funcionou assim: a cada cinco quilos perdidos, o participante ganhava um grama de ouro (avaliado em US$ 42) por quilo. Para quem perdesse até dez quilos, dois gramas por quilo. E aqueles que perdessem mais de dez quilos, três gramas por quilo. Um bom negócio não?? Rsrs. Ao final da campanha um arquiteto sírio de 27 anos e que pesava 146,7 Kg conseguiu um prêmio de US$ 2.738 por ter perdido 26 Kg. O segundo e terceiro lugar perderam 23 e 22 kg, respectivamente.

A partir disso, quero compartilhar com você  duas coisas importantes:

1ª) Crie incentivos para emagrecer: Talvez você não consiga desenvolver um sistema de incentivos em que os quilos perdidos sejam trocados por ouro, certo? Mas pode encontrar formas de recompensar a si mesmo pelo sucesso alcançado em sua perda de peso. Veja, uma recompensa eficiente é algo desejável, oportuno e condizente com a meta alcançada. Barras de chocolate, churrasco e choop.

As recompensas podem incluir algo concreto como um CD, DVD, vestido, terno ou algum outro produto, também podem ser abstratas como tirar uma tarde de folga para passar com a família ou investir em você. Você que define! Várias pequenas recompensas dadas ao alcançar metas menores são mais eficientes do que uma grande recompensa que requer esforço mais longo e difícil! Que recompensa você pode criar agora para incentivá-lo a emagrecer? Anote em um pedaço de papel e se comprometa.

Recompensar-se assim como, reconhecer o sucesso obtido em seus esforços é uma das formas de manter-se motivado para continuar modificando hábitos e perdendo peso.

2ª) Vai com calma: Não foi divulgado com detalhes os recursos que os ganhadores do "teu peso vale ouro" adotaram para alcançar os resultados acima. É certo que foram perdidos muito peso em um tempo muito curto e perder peso muito rápido pode não ser uma coisa boa, ao contrário do que as pessoas possam pensar. Já passaram-se quatro meses, será que os ganhadores continuam mantendo o peso perdido?

Quando se perde  peso de forma extrema e rápida, perde-se também tecido muscular. Nesse caso é grande, a facilidade de recuperar o peso perdido e este voltar em forma de gordura! Além disso, o emagrecimento rápido afeta o metabolismo, diminuindo a velocidade com que o corpo queima calorias. Essas desvantagens são muito desastrosas, evite os atalhos! Estabelecer metas realistas como perder apenas 400 a 900 gramas por semana dá ao corpo oportunidade de se adaptar à perda de peso e minimiza a perda de massa magra/ músculo.

Entenda, funciona como a subida de uma montanha alta e íngreme: não adianta se apavorar, ao perceber que o pico é muito alto, o importante é ir com calma, ter prazer de subir (emagrecer) e vencer os obstáculos (manter o peso perdido), aí sim você vai ter sucesso!

Para vencer a guerra contra a obesidade, quanto mais peso você perde, mais ouro SAÚDE você ganha!!

Um grande beijo.

Comentários

Postagens mais visitadas