Manteiga, margarina e creme vegetal são tudo igual?

15.10.12
Viram só como sou boa de rima? Rsrs...

Bom, a forma como esses produtos são identificados nas embalagens deixa nós consumidores, em dúvida
sobre a diferença existente entre eles. Acho que vocês já devem ter prestado atenção, na frente do produto diz que é margarina, porém em uma parte do rótulo se lê ‘creme vegetal’, quem entende??

As diferenças que define esses produtos são similares no que tange processamento, composição e perfil nutricional, contudo, abaixo coloquei algumas considerações

Margarina Feita principalmente à base de gordura vegetal (a mais saudável), com um pouco de gordura animal (até 3%). As com maiores teores de gordura são mais indicadas para uso culinário.

Creme vegetal Feito apenas com gorduras vegetais, tem o teor de lipídios menor quando comparado à maioria das margarinas. Se você quer emagrecer ou simplesmente precisa reduzir a ingestão de gorduras, essa é a melhor opção para passar no pão. Mas não é recomendável para uso culinário.

ManteigaFeita de gordura de origem animal (por ser um derivado do leite), ela é rica em gordura saturada e colesterol, por isso deve ser consumida com bastante moderação. Ela também é rica em vitamina A.

Seja um consumidor consciente! Entenda as diferenças dos produtos, e faça uma escolha saudável!! Abração :)

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.