Sete passos para viver mais e melhor!


Quem que não deseja viver mais e com excelência, não é verdade? Digo excelência porque do que adianta viver mais, porém doente? Por isso, resolvi compartilhar esses conselhos que nos ajudam a viver mais, com saúde e nobreza!
1 Durma mais cedo. O melhor dia começa pelo melhor sono. As horas que antecedem a meia-noite valem o dobro das horas da madrugada para o seu repouso. É nas primeiras horas da noite, se a pessoa estiver dormindo em ambiente escuro, a hipófise lança na corrente sanguínea o hormônio do crescimento. Esse hormônio não tem haver apenas com crianças e adolescentes, mas também com a reposição de perdas celulares e a regulação do metabolismo no adulto. Ir para a cama ao redor das 21 horas é o ideal.
2 Coma menos. Comer menos é um fator de longevidade comprovado cientificamente. Uma iniciativa saudável é substituir o jantar por frutas, o que está intimamente ligado ao fator descanso. Durante o sono, cai a intensidade do metabolismo, fazendo com que o processo digestivo que duraria três horas passe a levar até dez horas, ou mais. Ou seja, ao despertar você ainda está processando o jantar, em detrimento do seu descanso. Isso explica o mau humor, a dor de cabeça e o desânimo ao levantar. Consequentemente você afeta sua longevidade.
3 Caminhe diariamente. Quem não movimenta não dorme bem. O sono está ligado à fadiga física. Caminhar todos os dias melhora o organismo todo, enquanto o sedentarismo o deteriora.
4 Use alimentos naturais e integrais. Há uma mania na população geral de ingerir excesso de proteína, mas os alimentos mais saudáveis e de melhor custo-benefício para o organismo são os chamados reguladores de suas funções: frutas e vegetais crus. O custo-benefício aqui, refiro ao esforço de processar o alimento em relação ao ganho para o organismo. Fuja dos alimentos refinados, pois eles roubam a saúde (pão, biscoitos e macarrão de farinha branca). Coma alimentos naturais, em seu estado integral.
5 Aprenda a ceder, sorrir e cantar em família. Quanto mais laços rompidos, mais sofrimento, senso de culpa e problemas se arrastam pela vida afora. Aprender a ceder tem relação direta com a Regra Áurea: faça aos outros o que deseja que façam a você. Isso é tudo. Não adicione condições e complementos. A maior prova de maturidade é ter coragem de rir de si mesmo em público. Veja o lado engraçado da vida e cante! O riso e o canto estimulam a produção de endorfinas, os hormônios que melhoram o funcionamento de todo o organismo.
6 Realize-se com seu trabalho. Aqui está a raiz dos grandes males desse século: multidões de pessoas passam a vida fazendo o que detesta por causa da necessidade de ganho. Descubra como gostar do seu trabalho ou mude de atividade. Pense! Que oportunidades existem ou poderiam ser criadas para você fazer o que gosta?
7 Procure ter uma consciência tranquila. É impossível desenvolver uma consciência tranquila sem a paz interior que vem do relacionamento pessoal com Deus. A paz não é resultado apenas de um credo ou da visita semanal à igreja, mas do contato diário com o Criador.
Saúde!              


Comentários

Postagens mais visitadas