Super Alimentos - Couve

A couve é a queridinha dos sucos verdes, mas muitas vezes desprezada na alimentação do dia a dia. Essa verdinha exerce benefícios fantásticos no nosso organismo. Suas propriedades atuam em diversos aspectos. A couve tem ótima quantidade de magnésio e cálcio. Juntos atuam no relaxamento muscular, na melhora do sono e podem auxiliar no emagrecimento. Apresenta baixo valor calórico, mas é antiinflamatória, antioxidante, rica em vitamina K, C, A, potássio, ferro e luteína.


Mas o que eu acho mais top na couve é seu conteúdo de glicosinolatos, fitoquímicos naturais que atuam na destoxicação, contribuindo para eliminação de toxinas, melhorando a celulite e a acne. E também seu teor de flavonóides, kaempferol e quercetina responsáveis por combater a formação de células cancerosas. Mágica? Não! Isso é ciência e a importância da alimentação para nossa vida!


No suco, salada, refogadinha no azeite, ou farofinha... eu amo couve! E você?

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.