Super Alimentos - Lentilha

A lentilha é mais consumida durante a ceia de ano novo. Os supersticiosos dizem que consumi-la na virada do ano traz sorte e prosperidade. A crença diz que comer pelo menos uma colher do alimento oferece fartura e dinheiro para o ano seguinte. Mas independente da crença, você pode usar a lentilha em substituição do feijão durante todo o ano!

Seus grãos tem baixo valor calórico, mas é rico em ferro, triptofano, proteínas, folato, magnésio e fibras.

Cientistas tem observado que incluir lentilha regularmente na alimentação contribui na prevenção de doenças cardiovasculares, fortalecimento do sistema imunológico e proteção do sistema digestivo.

Vegetarianos que consomem com frequência esses grãos, tem baixa probabilidade de deficiência de ferro e proteína.

É possível encontrar dois tipos de lentilha, canadense e libanesa, nas prateleiras de mercados e empórios. A canadense é mais fácil de encontrar, já a libanesa, vermelhinha, costumo adquirir apenas em empórios específicos, principalmente os que apresentam comida árabe.

Você pode prepara-la refogada, como fazemos com o feijão carioca, mas atenção, ela cozinha mais fácil. Inclusive nem uso panela de pressão para cozinhá-la. Gosto muuito de fazer hambúrguer vegetal com ela, fica divino! Além de ser uma boa forma de variar o modo de preparo.


Dica da nutri:
(1) Faça o remolho das lentilhas antes de cozinha-las, para evitar que você sinta gases e flatulências. Combinado?

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Comentários

Postagens mais visitadas