Super Alimentos - Lentilha

A lentilha é mais consumida durante a ceia de ano novo. Os supersticiosos dizem que consumi-la na virada do ano traz sorte e prosperidade. A crença diz que comer pelo menos uma colher do alimento oferece fartura e dinheiro para o ano seguinte. Mas independente da crença, você pode usar a lentilha em substituição do feijão durante todo o ano!

Seus grãos tem baixo valor calórico, mas é rico em ferro, triptofano, proteínas, folato, magnésio e fibras.

Cientistas tem observado que incluir lentilha regularmente na alimentação contribui na prevenção de doenças cardiovasculares, fortalecimento do sistema imunológico e proteção do sistema digestivo.

Vegetarianos que consomem com frequência esses grãos, tem baixa probabilidade de deficiência de ferro e proteína.

É possível encontrar dois tipos de lentilha, canadense e libanesa, nas prateleiras de mercados e empórios. A canadense é mais fácil de encontrar, já a libanesa, vermelhinha, costumo adquirir apenas em empórios específicos, principalmente os que apresentam comida árabe.

Você pode prepara-la refogada, como fazemos com o feijão carioca, mas atenção, ela cozinha mais fácil. Inclusive nem uso panela de pressão para cozinhá-la. Gosto muuito de fazer hambúrguer vegetal com ela, fica divino! Além de ser uma boa forma de variar o modo de preparo.


Dica da nutri:
(1) Faça o remolho das lentilhas antes de cozinha-las, para evitar que você sinta gases e flatulências. Combinado?

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.