Por que eu como sem estar com fome?

5.12.19

Oie meu povo lindo! É bem provável que você já tenha comido sem estar com fome. Mas por que isso acontece? Fique comigo que vamos falar sobre isso agora.

Desde bebês fomos ensinados a usar a comida para acalmar. Veja, o bebê chora com cólica, ou outro desconforto, a mamãe sem saber, acha que é fome e oferece o peito, o mamázinho. Quando crianças ganhamos doces pela conquista de ter comido toda a comida. Quando ficamos doentes, a vovó, a tia ou a mãe, faz nossa comida favorita. E assim é criado um caminho neural no nosso cérebro, que a comida pode ser usada para muitas coisas. Só que na realidade, a comida é a única coisa que serve para nutrir e saciar a nossa fome, e somente isso.

Por vezes não sabemos lidar com nossas emoções. Temos dificuldade de encarar os 'leões da vida' de frente e resolvê-los. É nesses momentos que tendemos a repetir o que aprendemos desde cedo: comer para relaxar. Assim, vamos vivendo no piloto automático, sem questionar e refletir: porque fazemos o que fazemos?! E comemos, sem ter fome, por querer abafar nossas emoções com a comida. E quase sempre isso leva a frustração. Pois quando você acaba de comer, percebe que a tristeza ainda está lá, e junto dela agora, tem uma culpa.

Sei muito bem como isso é difícil, e como é frequente em nossos dias. Mas também sei como te ajudar a identificar suas emoções, entendê-las e a lidar com tudo isso. Abaixo vou colocar algumas dicas para você começar a colocar em prática hoje ainda, certinho?

1º Bateu aquela vontade de comer? Sempre respire fundo e pergunte: Quando fiz a última refeição? Era qual horário? Estou realmente com fome?

2º Questiona-se: o que estou sentindo e como posso lidar com essas emoções?

3º O que te dá prazer e que você pode fazer para aliviar as emoções, sem no entanto, descontar na comida? Faça uma listinha de ações que te deixa plena, realizada e feliz.

Gostou das dicas? Bora levantar da cadeira e colocar essas sacadas em prática? Você pode contar comigo para um processo individualizado de conscientização e autoamor para o seu emagrecimento. Bjo da nutri.

Desejo melhorar minha saúde e qualidade de vida através da alimentação! Preciso de sua ajuda!

Quero receber ajuda extra para seguir firme com a reeducação alimentar e receber de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook e Instagram! Lá você encontra informações valiosas sobre emagrecimento consciente e nutrição vegetariana em todos os ciclos da vida, e muito mais.


Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.