Mousse vegana de maracujá

Oiii! Como você está? Espero que estejas bem.


A mousse é uma receita de origem Francesa, que agrada muita gente. Geralmente preparada com creme de leite ou claras em neve. Por isso, pensei que seria legal compartilhar por aqui uma versão vegana de mousse de maracujá. Talvez uma das sobremesas mais apreciadas pelos brasileiros.

Essa mousse é super prática, você vai precisar de no máximo quatro ingredientes, se optar por adicionar agar agar. 

Ingredientes:

1 lata ou caixinha de creme de 'leite' de soja
1 lata ou caixinha de 'leite' condensado de soja
3 latas ou caixinhas dessas, que citei acima de polpa de maracujá sem sementes (em torno de três maracujás grandes)
Polpa de maracujá com sementes (opcional)

Como fazer? Em um bowl adicione o creme de 'leite' e o 'leite' condensado, ambos de soja. Em seguida adicione no liqui a polpa de maracujá e bater bem. Coar com o auxílio de peneira, para remover as sementes. Devolver a polpa já coada para o liqui, acrescentar o creme de 'leite' e o 'leite' condensado. Bater bem e em seguida adicionar em copos ou taças em porções individuais. Em cada copo costumo adicionar uma colher rasa de polpa de maracujá com sementes s/ açúcar. Deixar na geladeira durante pelo menos uma hora antes de servir.

Dicas: - Essa receita rende 4 copos médios.
- Gosto da mousse mais cremosa, por isso não utilizei agar agar. Porém, se você preferir uma sobremesa mais firme é interessante usar mais esse ingrediente na receita. Vou explicar como utilizá-lo: Após bater e coar a polpa de maracujá, transfira-a para uma panela, adicione 1/2 colh. (chá) de agar-agar. Mantenha o fogo médio, misture bem e deixe ferver. Depois colocar essa mistura no liqui, adicionar os demais ingredientes e bater bem.
- Se você tiver o paladar muito aguçado, você vai sentir um sabor de soja bem sutil, quase imperceptível, beeem no final. Portanto, se preferir, pode utilizar creme de arroz em substituição ao de soja. Tranquilo?
- Tanto o creme de soja e arroz como o 'leite' condensado de soja você encontra em empórios naturais ou grandes redes de supermercado.

Ficou com dúvidas sobre a elaboração dessa receita? Escreva nos comentários, será um prazer ajudá-lo(a).

Receba ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar! Assine minha news e ganhe de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.