Quibe vegetariano assado



No percurso da academia para casa, me deu vontade de comer quibe. Então, cheguei em casa, chequei na geladeira e armários se tinha os ingredientes e tal, só não tinha hortelã. Affs, logo ele! Mas resolvi fazer assim mesmo e o resultado ficou muito bom! Anote minha receita e #vapracozinha.

Ingredientes:
2 xícaras de triguilho (trigo para quibe)
1 xícara de amendoim ou amêndoas trituradas, dessa vez usei amendoim
2 cenouras médias
½ xícara de hortelã picada, como estava em falta na minha geladeira coloquei 1 colh. chá de chimichurri
1/2 xícara de cebolinha verde
1 cebola roxa média
2 colh. sopa de alho poró
1/2 cabeça de alho picadinho
Suco de 1 limão
2 colh. sopa de azeite
Sal marinho a gosto

Como fazer? Coloquei o triguilho de molho em um bowl com bastante água, por aproximadamente 1 hora. Marquei esse tempo no relógio, para não me perder com o horário.
Enquanto isso, triturei o amendoim no liqui, (Estou sem processador. Se quiser me presentear com um. Fiquem a vontade. Será muito bem vindo! Rsrs...) e reservei.

Ralei as cenouras, piquei cebola, alho, alho poró, cebolinha e reservei.

Untei uma forma média de vidro com azeite e farinha de aveia (estava sem farinha de trigo integral em casa, então quem não tem cão, deve caçar com gato, não é isso que o ditado diz? Hehe...)

Fui tomar banho e quando voltei pra cozinha já estava na hora de espremer o triguilho. Para esta etapa use as mãos, esprema bem até sair a água e reserve em outro bowl.

Acrescentei o restante dos ingredientes, misturei bem e ao poucos fui adicionando a massa no liqui (você pode usar o processador, é bem mais ligeiro) até rocessar toda a massa. E o jeito foi dançar um pouquinho com o liqui para triturar bem a massa. Por vez coloquei por volta de 4 colh. sopa bem cheias da massa, para bater. Essa etapa é muito importante, responsável por deixar a massa mais macia, gostosa, sem ficar esfarelando.

Você pode enrolar bolinhos em formato de quibe (particularmente acho mais gostoso, mas demanda mais tempo) ou na pressa e falta de tempo espalhe a massa já triturada na forma untada e asse em forno pré-aquecido a 220°C por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno e sirva.

É possível congelar já em porções, por até 7 dias. Daí é só retirar do congelador e esquentar no forno.

Cai bem no almoço, jantar, tem dias que até de manhã eu como acompanhado de frutas. Muito bom!


Ficou com dúvidas sobre a elaboração dessa receita? Escreva nos comentários, será um prazer ajudá-lo(a).

Receba ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar! Assine minha news e ganhe de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.