Quibe vegetariano assado



No percurso da academia para casa, me deu vontade de comer quibe. Então, cheguei em casa, chequei na geladeira e armários se tinha os ingredientes e tal, só não tinha hortelã. Affs, logo ele! Mas resolvi fazer assim mesmo e o resultado ficou muito bom! Anote minha receita e #vapracozinha.

Ingredientes:
2 xícaras de triguilho (trigo para quibe)
1 xícara de amendoim ou amêndoas trituradas, dessa vez usei amendoim
2 cenouras médias
½ xícara de hortelã picada, como estava em falta na minha geladeira coloquei 1 colh. chá de chimichurri
1/2 xícara de cebolinha verde
1 cebola roxa média
2 colh. sopa de alho poró
1/2 cabeça de alho picadinho
Suco de 1 limão
2 colh. sopa de azeite
Sal marinho a gosto

Como fazer? Coloquei o triguilho de molho em um bowl com bastante água, por aproximadamente 1 hora. Marquei esse tempo no relógio, para não me perder com o horário.
Enquanto isso, triturei o amendoim no liqui, (Estou sem processador. Se quiser me presentear com um. Fiquem a vontade. Será muito bem vindo! Rsrs...) e reservei.

Ralei as cenouras, piquei cebola, alho, alho poró, cebolinha e reservei.

Untei uma forma média de vidro com azeite e farinha de aveia (estava sem farinha de trigo integral em casa, então quem não tem cão, deve caçar com gato, não é isso que o ditado diz? Hehe...)

Fui tomar banho e quando voltei pra cozinha já estava na hora de espremer o triguilho. Para esta etapa use as mãos, esprema bem até sair a água e reserve em outro bowl.

Acrescentei o restante dos ingredientes, misturei bem e ao poucos fui adicionando a massa no liqui (você pode usar o processador, é bem mais ligeiro) até rocessar toda a massa. E o jeito foi dançar um pouquinho com o liqui para triturar bem a massa. Por vez coloquei por volta de 4 colh. sopa bem cheias da massa, para bater. Essa etapa é muito importante, responsável por deixar a massa mais macia, gostosa, sem ficar esfarelando.

Você pode enrolar bolinhos em formato de quibe (particularmente acho mais gostoso, mas demanda mais tempo) ou na pressa e falta de tempo espalhe a massa já triturada na forma untada e asse em forno pré-aquecido a 220°C por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno e sirva.

É possível congelar já em porções, por até 7 dias. Daí é só retirar do congelador e esquentar no forno.

Cai bem no almoço, jantar, tem dias que até de manhã eu como acompanhado de frutas. Muito bom!


Ficou com dúvidas sobre a elaboração dessa receita? Escreva nos comentários, será um prazer ajudá-lo(a).

Receba ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar! Assine minha news e ganhe de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Comentários

Postagens mais visitadas