Bolo Nega Maluca


Esse bolo sem dúvidas lembra minha infância. Foi uma das primeiras receitas que aprendi e fiz sozinha. Fica bem fofinho, é super rápido de preparar. Vai receber alguém em casa? Quer mudar a cara do cardápio da família? Esse bolo, você precisa fazer! Lógico, que com o tempo deixei a receita mais nutritiva, sem mudar o sabor.

Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de farinha de aveia
1 1/2 xícara de açúcar mascavo ou demerara
1 xícara (chá) faltando um dedinho de óleo de girassol.
3 colh. sopa de cacau em pó
2 xícaras (chá) de água
1 pitada de sal
3 colh. sopa de farinha de linhaça
1 colh. sopa de fermento químico


Como fazer? Em uma panela adicione a água, ligue o fogo e quando ela estiver fervendo adicione no liqui. Junte o óleo de girassol, açúcar, cacau, pitada de sal e a farinha de linhaça e deixe bater durante 2 minutinhos. Em um bowl coloque a farinha integral, de aveia e junte a massa do liqui. Vai mexendo com um fouet, sempre na mesma direção. Quando a massa estiver bem homogênea acrescente o fermento químico. Misture delicadamente. Unte uma forma de pudim média, com óleo e farinha integral em seguida adicione a massa. Assar em forno pré aquecido à 180ºC durante 30 minutos.

O bolo nega maluca cai bem no desjejum, lanche, principalmente das crianças.

Dica da nutri: (1) Você pode substituir o óleo de girassol, por 1 xícara (chá) de castanha do pará. O bolo fica ainda mais gostoso!

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Comentários

Postagens mais visitadas