Você tem fome de quê?





Oie, eu sinto fome e sou boa de garfo, meu apetite é aumentado rsrs e sinto mais fome pela manhã, praticamente pulo da cama e corro pra cozinha. Mas e você, como é seu apetite? Você tem fome de quê mesmo? Hoje quero falar um pouco sobre a fome, ela é bem idêntica à sede, por isso, sempre pare e pense: Estou realmente com fome? Qual foi a última vez que tomei água? Às vezes você ficará surpreso(a) ao descobrir que na verdade o que você realmente estava sentindo era sede.

Bom, existem dois tipos de fome a física e a emocional.

Fome física, o estômago dói, sentimos uma fraqueza, mas ela vem devagarinho. É a fome fisiológica, que sustenta a vida.

Ao contrário a fome emocional implica em comer apenas porque a comida está aqui, porque alguém se preocupou em prepara-la, porque paguei pela comida, porque tenho pena de jogar comida fora, porque estou triste, frustrado, porque estou feliz. Enfim, é uma fome psicológica, quando ela aparece, vem de uma só vez e quase nos deixa loucos, apesar de já estarmos satisfeitos, com o estômago cheio. Esse tipo de fome nos faz engordar, pois nos alimentamos sem a real necessidade.

Mas uma vez, questionar-se é importante: 'Estou realmente com fome?' 'Estou ligeiramente com fome ou com muuita fome?' 'Quando fiz minha última refeição?'

Muitas vezes, o que ocorre é que nossa fome não é por comida e sim por algo muito mais profundo que nos faz falta...alegria, companheirismo, amor, afeto, propósito, paz... então precisamos buscar por estas coisas e não por comida. Só que para experimentar esses sentimentos é necessário, como disse acima, uma busca mais profunda, trabalhosa e que vale apena,  mas a geladeira fica apenas alguns passos de distância. O uso da comida para se conseguir uma falsa e temporária sensação de satisfação deve ser substituído de outra forma. Vencer a si próprio é a maior das vitórias. Precisa de ajuda? Fale comigo.

Agora  não tem mais como confundir fome emocional com a fome física, não é mesmo? Bom, se após uma refeição balanceada você continuar com fome, algo está errado. É sempre importante procurar seu nutricionista funcional para ajuda-lo(a).

Dúvidas sobre esse assunto? Escreva nos comentários que será um prazer ajudar você!

Grande bjo da nutri.😘


Desejo melhorar minha saúde e qualidade de vida através da alimentação! Preciso de sua ajuda!


Quero receber ajuda extra para seguir firme com a reeducação alimentar e receber de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.


Aproveite e curta nossa página no Facebook e Instagram! Lá você encontra informações valiosas sobre emagrecimento consciente e nutrição vegetariana em todos os ciclos da vida, e muito mais.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.