Chocolate quente funcional

Em dias chuvosos e frios nada melhor do que tomar um chocolate quente, né? Rsrs... Mas pode nutri? Claro! Abaixo minha receita, a noz moscada e a canela são alimentos termogênicos que aceleram nosso metabolismo e contribui para eliminar aquelas gordurinhas extras. O leite de amêndoas possui pH alcalino, uma mão na roda para dar um chega pra lá nas doenças e o açúcar de coco que possui índice glicêmico baixo, uma ótima opção para os diabéticos. Se preferir pode trocá-lo por mel ou agave, ou açúcar mascavo como você preferir.


Ingredientes

1 1/2 xícara (chá) de leite de amêndoas [se hoje, não tiver esse leite na sua casa, use o que você tiver, blz?]
1 colh. sopa de cacau
1 colh. café de canela
1 colh. café de noz moscada
1 pitada de sal
2 colh. sopa de açúcar de coco

Como fazer? Em uma panela adicionar todos os ingredientes, mexer bem e ligar o fogo. Depois que levantar fervura, contar um minutinho. Desligar o fogo, servir em xícaras e se quiser pode decorar com um pauzinho de canela. Humm. Simplesmente divino.

Quer mais receitas? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.