Preciso comer colágeno para obter pele mais firme?

19.10.15

Olá queridos! O colágeno está presente na gelatina, que é feita a partir da cartilagem de boi. Mas o colágeno é produzido naturalmente pelo nosso organismo com o objetivo de dar sustentação ao nosso corpo. Há essa falsa ideia de que colágeno precisa ser ingerido pela alimentação para garantir uma pele mais firme, mas para o corpo produzir esse tipo de tecido é preciso que ocorra a quebra da proteína. O ideal é fornecer ao nosso corpo um ambiente favorável para a produção de colágeno por meio de aminoácidos e nutrientes abundantes na alimentação saudável. Quinua, amaranto, painço, feijões e grãos germinados são boas fontes vegetais para obter os aminoácidos. Os outros nutrientes como selênio, zinco, vitamina C e E, podem ser encontrados na aveia, nos cogumelos, nas oleaginosas, nas frutas secas e cítricas. As algas marinhas possuem praticamente 25% dos aminoácidos presentes no colágeno sendo ela uma boa fonte. O perfil proteico das algas atua na formação de elastina, melhorando a qualidade da pele. Invista na sua alimentação em você. Beijos.

Ah, e por falar em alimentação para a beleza, assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.