Preciso comer colágeno para obter pele mais firme?


Olá queridos! O colágeno está presente na gelatina, que é feita a partir da cartilagem de boi. Mas o colágeno é produzido naturalmente pelo nosso organismo com o objetivo de dar sustentação ao nosso corpo. Há essa falsa ideia de que colágeno precisa ser ingerido pela alimentação para garantir uma pele mais firme, mas para o corpo produzir esse tipo de tecido é preciso que ocorra a quebra da proteína. O ideal é fornecer ao nosso corpo um ambiente favorável para a produção de colágeno por meio de aminoácidos e nutrientes abundantes na alimentação saudável. Quinua, amaranto, painço, feijões e grãos germinados são boas fontes vegetais para obter os aminoácidos. Os outros nutrientes como selênio, zinco, vitamina C e E, podem ser encontrados na aveia, nos cogumelos, nas oleaginosas, nas frutas secas e cítricas. As algas marinhas possuem praticamente 25% dos aminoácidos presentes no colágeno sendo ela uma boa fonte. O perfil proteico das algas atua na formação de elastina, melhorando a qualidade da pele. Invista na sua alimentação em você. Beijos.

Ah, e por falar em alimentação para a beleza, assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Comentários

Postagens mais visitadas