Gestante vegetariana isso é bom ou ruim?


Oiee! A alimentação vegetariana é saudável em todas as fases da vida, incluindo a gestação. Inclusive pode ser uma opção mais benéfica para as gestantes, porque contém menos gordura saturada e colesterol, maior teor de fibras, fitoquímicos e antioxidantes. Tanto a mamãe onívora quanto a vegetariana devem ficar atentas para o equilíbrio nutricional de proteína, ferro, zinco, vitaminas do complexo B (principalmente B12 e B9 – ácido fólico). O ácido fólico, cuja suplementação é recomendada para gestantes a fim de reduzir o risco de malformações do sistema nervoso do bebê, é encontrado em grande quantidade nos vegetais folhosos verdes crus. Mas ainda assim, a suplementação é recomendada. Procure seu nutricionista e cuide de você e do seu bebe.



Ah, e por falar em alimentação durante a gestação, assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.


Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Comentários

Postagens mais visitadas