Abra a boca e emagreça

16.7.15
É mais ou menos assim:


'Lydiane, tem um mês que não como mais arroz, mas parece que não está funcionando'. 

'Não entendo, estava seguindo dieta de 1200 Kcal e não emagreço, agora você me passa uma de 1500 Kcal? Aiaiai'.

'Eu como menos que minha irmã e não emagreço. Aff... Qual é o meu problema Lydiane?'

Quando pensamos em emagrecimento o que logo vem a mente?? Restrição, não é verdade?  Temos essa percepção, porque costumamos focar só no lado negativo e chato da situação: diminuição das porções dos alimentos, do aporte calórico, carboidratos, gorduras da dieta, e temos a crença que somente a partir disso é possível emagrecer. Se liga, nem sempre essas são as melhores táticas.

Você já ouviu falar da 'fome oculta'? Trata-se de carência não explícita de um ou mais micronutrientes, em que há alterações fisiológicas mínimas, uma consequência da falta ou baixo consumo de vitaminas e minerais que afeta uma em cada quatro pessoas no mundo. A obesidade não está relacionada sempre com o excesso de alimento, mas ao contrário, pela carência de certos nutrientes vitais. 

Durante esses anos dedicados ao atendimento clínico tenho percebido que pacientes, mesmo comendo mais, porém melhor, ou seja comendo grãos integrais, mais verduras e hortaliças, frutas e oleaginosas, elas emagrecem rápido. A grande sacada aqui está na diversificação da alimentação diária e não só a 'duplinha' alface e tomate. É preciso identificar e valorizar os alimentos de alto valor nutritivo.

Para emagrecer é preciso saber abrir a boca, e não fechar, pois quando fechamos a boca, fazemos dietas de fome, ficamos desnutridos. Preste atenção ao que seu corpo diz, fome nem sempre é sinal de estômago vazio, mas muitas vezes de estômago cansado. A fome acontece mesmo é no interior das células. Células desnutridas pedem nutrientes e nem sempre o que você come é nutritivo, quase sempre contem mais calorias do que nutrientes, vamos fazer um teste? Você usa álcool, refrigerante, café, sorvete, batata frita, peito de peru, salsicha, presunto, achocolatado? Quais são os nutrientes essenciais que eles possuem? Dê uma pesquisada. Com que frequência você come esses produtos alimentícios? Qual a quantidade? 

Abra a boca e coma alimentos integrais e vivos, esse é um caminho eficaz para emagrecer e manter o peso perdido. Quer aprender como adquirir e preparar esses alimentos? Fale comigo, ligue (62) 4053-8340 e agende sua consulta. Bjo da nutri.




Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.