Desafio de Fevereiro: coma mais fruta

1.2.15
Incremente morangos com algumas colheres de iogurte natural e melado, por exemplo, ou misture laranja com acerola num suco bem geladinho. Comece logo cedo com uma ou duas porções como banana e mamão acompanhadas de granola ou aveia. Reserve outros dois tipos para o jantar e pronto.

Elas são ricas em fibras e preciosos nutrientes para manter as doenças longe e melhorar o funcionamento do organismo. A organização mundial de saúde preconiza que uma alimentação saudável deve conter 5 porções diferentes de frutas por dia. Você já aderiu a esse hábito? Se a resposta é não , você tem que reverter esse quadro, pois deixar as frutas fora do cardápio é um tiro no pé em matéria de saúde. 

Como ainda é calor, aderir já ao consumo delas fica mais fácil, pois é gostoso tomar sucos naturais (sem açúcar hein!) ou mesmo frescas ou picadas numa salada de frutas. Se sua dificuldade é um paladar acostumado com estímulos mais doces e não vê graça nas frutas, não se preocupe... você logo acostuma, é questão de hábito, logo você se acostuma.

Você não tem tempo de fazer refeições saudáveis e por isso se contenta com lanches industrializados? Então aposte nas frutas, até na pressa elas são uma boa opção, afinal uma pêra ou uma goiaba não ocupam tanto espaço na bolsa e podem ser consumidas mesmo em sua rotina agitada. Combinado?


Até breve.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.