Super Alimentos - Uva

A uva é uma das frutas mais rica em B6, superada apenas pelas frutas tropicais como o abacate, a banana, fruta do conde, goiaba e a manga. As vitaminas B1 e B3 também estão presentes em quantidades superiores à maioria das frutas frescas. Essas vitaminas tem entre outras funções, metabolizar os açúcares, facilitando para que as células possam queimá-los quimicamente e aproveitar sua energia.

O potássio, cobre e o ferro são os minerais mais abundantes. A uva também contém, numerosas substâncias químicas que não pertencem a nenhum dos grupos clássicos de nutrientes, mas que exercem numerosas funções no organismo, são os elementos fitoquímicos, como os ácidos orgânicos, flavonóides, resveratrol e antocianinas.

Os ácidos orgânicos presentes na uva auxiliam na alcalinização do nosso sangue e urina, o que facilita a eliminação dos resíduos metabólicos, que em sua maior parte que em sua maior parte é do tipo ácido. Os flavonóides e antocianinas são potentes antioxidantes, impedindo a oxidação do colesterol causador da arteriosclerose e evitando o desenvolvimento de doenças coronarianas. A uva escura possui maior aporte de antocianinas quando comparada a uva verdinha. E o resveratrol é um poderoso anticancerígeno.

 Viu só quanta coisa boa a uva possui! Para usufruir o melhor que a uva possui, inclua diariamente no seu cardápio 12 unidades, 1/2 copo de suco integral sem adição de açúcar ou 2 colheres de sopa de uvas passas, ótimas opção para você incluir no seu desjejum e lanches.

Dúvida sobre esse assunto? Escreva nos comentários, será um prazer respondê-lo(a).

Quer ter opções de receitas saudáveis e saber mais sobre nutrição e saúde? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.