Ano novo: que tudo se realize

11.12.14
Sim, eu sei que você quer emagrecer, melhorar a saúde, quer guardar um dinheirinho todo mês, também você quer voltar a ter tempo para aquele hobbie, deseja investir nos seus relacionamentos, ou apenas ler aquele livro. Todos nós pensamos nessas coisas quando 1º de janeiro chega, mas talvez no dia 2, elas estejam esquecidas.
Se você está tentando perder peso, não basta colocar a foto de uma modelo na porta da geladeira, ou fantasiar ser magro. Estratégias superficiais para novas realizações são ineficazes e até prejudiciais, as técnicas mais eficazes são aquelas em que a pessoa planeja e age metodicamente para alcançar seu objetivo.

Evite fazer propósitos enquanto fogos estouram na virada do ano. Promessas feitas por emoção, no calor do momento, geralmente não são firmes e têm grande chance de fracassar. Então, reflita antes e tome resoluções sérias.

Não mude tudo de uma vez. Escolha dois, no máximo três objetivos a serem alcançados. Exemplos: poupar e emagrecer. Quando multiplicamos os objetivos, perdemos o foco.

Mensure! Ao escolher um objetivo, não se contente com algo vago, acrescente números e prazos. Por exemplo: 'Quero emagrecer oito quilos neste ano' ou 'Quero guardar R$100,00 por mês'. Também é importante que você fixe metas realistas. Se você precisa emagrecer trinta quilos mas sabe que talvez só é possível vinte, é melhor perder esses vinte no primeiro ano do que sonhar com os trinta e se decepcionar.

Outro ponto fundamental é dividir o objetivo em pequenas metas. Para eliminar os 20 quilos, você pode fixar as seguintes metas: perder dois quilos por mês, preparar receitas saudáveis, assistir a tal vídeo, ler certo livro,  procurar um nutricionista, frequentar regularmente a academia, etc. Sem perceber você terá diversas ferramentas para alcançar seu objetivo e multiplicar suas chances de alcançá-lo.

Comprometa-se compartilhando seus propósitos com amigos e acompanhe o progresso, fazendo anotações em um caderno. Verifique todo mês se você os está cumprindo. Ao fim do ano, veja o ano percorrido. Se alcançou os objetivos, comemore! Se não tiver alcançado tudo que planejou , não deixe de celebrar. Você pode não ter alcançado as estrelas, mas já atingiu as nuvens.

Portanto, com planejamento e determinação você pode alcançar objetivos nobres em 2015 e melhorar sua saúde e bem estar. Em vez de esperar que tudo se realize nos próximos anos, realize você seu Novo Ano.

Saúde! Grande abraço. :)


Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.