Equivalente de uma porção de frutas e vegetais

20.10.14
A recomendação para ingestão de frutas e vegetais é de 4-5 porções por dia, mas muita gente tem dúvidas sobre o que é uma porção. Por isso, hoje quero compartilhar com vocês um infográfico bem explicativo, elaborado pela American Heart Association, sobre o tamanho de porções de frutas e verduras.


1 porção de fruta equivale à:

1 fruta média = o tamanho aproximado de uma bola de tênis. 

Ex: maçã, pêra, laranja, mexerica.


Frutas frescas e congeladas = 1/2 xícara de chá.

Ex: melancia, melão, mamão, jaca, abacate.


Suco de frutas* = 1/2 xícara de chá

1 porção de vegetais equivale à:


Vegetais folhosos cru = 1 xícara de chá

Ex: couve, agrião, rúcula, alface, acelga


Vegetais congelados ou em conserva = 1/2 xícara de chá

Ex: brócolis congelado, palmito.


Suco de vegetais* = 1/2 xícara

Ex: suco verde, suco de tomate.


*Sucos de frutas e vegetais fazem parte de uma alimentação saudável. Mas, cuidado para as calorias extras,  açúcares e sódio adicionados. Escolha sucos 100% naturais, prensados a frio, sem adição de água e conservantes, evite sucos açucarados, de caixinha e solúveis em água. Prefira sucos vivos. Combinado?

Quer saber mais sobre nutrição e saúde? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.