Creme de brócolis e couve-flor



Ingredientes: 

1 xícara (café) de batata ralada
1 xícara (chá) de brócolis
1/2 xícara (chá) de couve-flor
1 xícara (chá) de água
2 colheres (sopa) de cebola picada
1 1/2  xícara (chá) de leite de amêndoas
1 pitada de noz-moscada
Sal e pimenta-do-reino a gosto


Como fazer?

Lave a batata, brócolis, couve-flor e cebola sob água corrente para eliminar o excesso de sujidades.  Deixe-os durante 15 minutos em solução clorada (1 colher (sopa) de hipoclorito de sódio para cada litro de água), em seguida enxague em água corrente. Corte-os em pedaços pequenos. Descasque a batata e rale no ralo grosso. Coloque todos os ingredientes numa panela média e leve ao fogo baixo para cozinhar. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, até que os legumes fiquem macios.

Retire a panela do fogo e transfira os legumes e o caldo para um liquidificador. Bata até obter um creme homogêneo. Volte o creme para a panela, verifique os temperos e, se preferir, acrescente um pouco mais de água. Deixe aquecer bem e sirva a seguir.

Dica: reserve uns pedacinhos de brócolis para você decorar o caldo na hora de servir.

Quer saber mais sobre nutrição e saúde? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.


Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Comentários

Postagens mais visitadas