Creme de brócolis e couve-flor

4.7.14


Ingredientes: 

1 xícara (café) de batata ralada
1 xícara (chá) de brócolis
1/2 xícara (chá) de couve-flor
1 xícara (chá) de água
2 colheres (sopa) de cebola picada
1 1/2  xícara (chá) de leite de amêndoas
1 pitada de noz-moscada
Sal e pimenta-do-reino a gosto


Como fazer?

Lave a batata, brócolis, couve-flor e cebola sob água corrente para eliminar o excesso de sujidades.  Deixe-os durante 15 minutos em solução clorada (1 colher (sopa) de hipoclorito de sódio para cada litro de água), em seguida enxague em água corrente. Corte-os em pedaços pequenos. Descasque a batata e rale no ralo grosso. Coloque todos os ingredientes numa panela média e leve ao fogo baixo para cozinhar. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, até que os legumes fiquem macios.

Retire a panela do fogo e transfira os legumes e o caldo para um liquidificador. Bata até obter um creme homogêneo. Volte o creme para a panela, verifique os temperos e, se preferir, acrescente um pouco mais de água. Deixe aquecer bem e sirva a seguir.

Dica: reserve uns pedacinhos de brócolis para você decorar o caldo na hora de servir.

Quer saber mais sobre nutrição e saúde? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.


Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.