6 Alimentos que limpam o fígado

24.3.14
O fígado trabalha arduamente todos os dias para proteger nosso corpo dos efeitos adversos de toxinas e, muitas vezes, o fígado pode ficar sobrecarregado e comprometer a saúde de forma significativa. 

A principal maneira em que seu corpo dá bye-bye às toxinas é através do fígado, que desintoxica e limpa o seu corpo, continuamente filtrando o sangue de toxinas que entram através do aparelho digestivo, pele e sistema respiratório. Mas quando o fígado fica sobrecarregado, como resultado de estresse ou exposição excessiva a toxinas, todo o sistema pode ficar em desequilíbrio, e sua saúde seriamente comprometida, pois o fígado está envolvido no armazenamento, ativação e transporte de várias vitaminas e minerais.

Abaixo listei sete alimentos importantes que você pode incluir diariamente na alimentação a fim de manter seu fígado sempre saudável.


1 . Alho: Contém numerosos compostos contendo enxofre que ativam as enzimas do fígado responsáveis ​​pela liberação de toxinas do corpo. Este parente bulboso da cebola também contém alicina e selênio, dois nutrientes poderosos comprovadas para ajudar a proteger o fígado de danos tóxicos, e ajuda-lo no processo de desintoxicação.

2 . Laranja: rica em vitamina C, antioxidantes e compostos naturais que aumentam a produção de enzimas de desintoxicação do fígado. Ela também contém um composto flavonóide conhecido como naringenina, que auxilia a eliminar o excesso de gordura armazenada no fígado. 

3 . Vegetais verdes: couve, espinafre, chicória, mostarda, alface, agrião, rúcula, brócolis, vagem neutralizam metais pesados que podem sobrecarregar o fígado, além de possuírem enzimas que ajudam a combater substâncias cancerígenas.

4 . Abacate: rico em compostos produtores de glutationa, que promovem a saúde do fígado, protegendo-o contra sobrecarga tóxica, e aumentando seu poder de limpeza. Algumas pesquisas têm mostrado que comer diariamente abacates, durante o mínimo de 30 dias, pode reparar significativamente um fígado danificado.

5 . Nozes: contêm altos níveis de L-arginina, um aminoácido, a glutationa, e omega- 3. Nozes também ajudam a oxigenar o sangue.

6 . Curcuma: um dos alimentos mais poderosas para a manutenção de um fígado saudável, foi estudado até mesmo sua capacidade de regenerar células hepáticas danificadas. Cúrcuma também estimula a produção natural da bile, minimiza ductos hepáticos ingurgitados, e melhora a função geral da vesícula biliar, outro órgão do corpo de purificação.

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.