A confiança em Deus: o antídoto para muitas doenças

25.3.13

Muitas pesquisas envolvendo essa temática chegaram a mesma conclusão: a confiança em Deus permite aumentar e harmonizar os neuro-hormônios, tais como as endorfinas e possivelmente, a serotonina. As pesquisas indicam que a elevação de seus níveis beneficiam a saúde geral do indivíduo. Esses hormônios têm uma influência calmante e relaxante, proporcionando um sono mais profundo e restaurador, reduzindo a depressão, fortalecendo o sistema imunológico, controlando a dor e estabilizando as emoções. Todos esses fatores são essenciais a prevenção e tratamento de qualquer doença.

Sem a confiança em Deus, a mente é assiduamente atacada por temores, dúvidas e raiva. Esses fatores estressantes estão associados à elevação dos níveis de adrenalina e corticóides que se relacionam com a tensão, aumento da pressão sanguínea, acentuada fadiga e insônia, e podem mesmo impedir a eficácia de medicamentos.

Muitas pessoas obtêm a cura num nível puramente físico. Mas, sem um confiante relacionamento com Deus, de quem a cura verdadeiramente procede, todas as outras medidas são apenas uma solução temporária para as necessidades do corpo. Quando a confiança é acrescentada, Deus pode fazer muito mais! Ele pode multiplicar os benefícios recebidos dos outros remédios e estender a cura a todas as dimensões – física, mental, emocional e espiritual. A genuína saúde provém do relacionamento da pessoa com o verdadeiro Deus!

Mas Lydiane, o que é confiança no poder divino? Simplesmente abrir a mente e o coração ao amor e à misericórdia de Deus, e permitir que Seu poder curador flua para a vida! Isso significa conhecer a Deus o suficiente para confiar nEle para o bem-estar presente e futuro. Para conhecermos a Deus precisamos relacionar com Ele, isso, independente de religião, requer leitura da palavra de Deus e oração.

Isso que estou expondo aqui, não é radical nem uma nova ideia. Nossa saúde, felicidade, longevidade e autoestima, bem como nossa família, amigos, pessoas que conosco se associam e também a vida espiritual, são inter-relacionadas e interdependentes.

A bíblia diz que “o coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos” (Provérbios 17:22). Saúde não é apenas escolher bons alimentos, comer, beber e fazer exercícios. É também “justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14:17).
Muita paz e saúde pra você!!

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.