A confiança em Deus: o antídoto para muitas doenças


Muitas pesquisas envolvendo essa temática chegaram a mesma conclusão: a confiança em Deus permite aumentar e harmonizar os neuro-hormônios, tais como as endorfinas e possivelmente, a serotonina. As pesquisas indicam que a elevação de seus níveis beneficiam a saúde geral do indivíduo. Esses hormônios têm uma influência calmante e relaxante, proporcionando um sono mais profundo e restaurador, reduzindo a depressão, fortalecendo o sistema imunológico, controlando a dor e estabilizando as emoções. Todos esses fatores são essenciais a prevenção e tratamento de qualquer doença.

Sem a confiança em Deus, a mente é assiduamente atacada por temores, dúvidas e raiva. Esses fatores estressantes estão associados à elevação dos níveis de adrenalina e corticóides que se relacionam com a tensão, aumento da pressão sanguínea, acentuada fadiga e insônia, e podem mesmo impedir a eficácia de medicamentos.

Muitas pessoas obtêm a cura num nível puramente físico. Mas, sem um confiante relacionamento com Deus, de quem a cura verdadeiramente procede, todas as outras medidas são apenas uma solução temporária para as necessidades do corpo. Quando a confiança é acrescentada, Deus pode fazer muito mais! Ele pode multiplicar os benefícios recebidos dos outros remédios e estender a cura a todas as dimensões – física, mental, emocional e espiritual. A genuína saúde provém do relacionamento da pessoa com o verdadeiro Deus!

Mas Lydiane, o que é confiança no poder divino? Simplesmente abrir a mente e o coração ao amor e à misericórdia de Deus, e permitir que Seu poder curador flua para a vida! Isso significa conhecer a Deus o suficiente para confiar nEle para o bem-estar presente e futuro. Para conhecermos a Deus precisamos relacionar com Ele, isso, independente de religião, requer leitura da palavra de Deus e oração.

Isso que estou expondo aqui, não é radical nem uma nova ideia. Nossa saúde, felicidade, longevidade e autoestima, bem como nossa família, amigos, pessoas que conosco se associam e também a vida espiritual, são inter-relacionadas e interdependentes.

A bíblia diz que “o coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos” (Provérbios 17:22). Saúde não é apenas escolher bons alimentos, comer, beber e fazer exercícios. É também “justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14:17).
Muita paz e saúde pra você!!

Comentários

Postagens mais visitadas