Dicas para ir às compras no supermercado!

Cada vez que vamos ao supermercado nos deparamos com aqueles produtos maravilhosos e coloridos que despertam nosso apetite, mas impactam o orçamento.  Por isso juntei aqui algumas sugestões que podem nos ajudar a vencer essa tentação. \o/\o/

- Olhe sempre em sua despensa e na geladeira o que você tem e a partir daí, elabore uma lista dos produtos que você precisa. 

- Faça uma lista dividida em duas colunas: uma para os alimentos e outra para os demais produtos necessários em sua casa. 

- Se possível, vá você mesmo às compras. Não mande substituto. Afinal ninguém melhor do que você para verificar a qualidade dos produtos para sua família.

- Lembre-se de que as cores e a forma pelas quais os produtos estão expostos são para chamar sua atenção. Por isso, procure se alimentar bem. Isso pode evitar a compra de produtos desnecessários o que desestrutura o orçamento (estudos indicam que ir ao supermercado com fome faz com que se compre o dobro do que realmente é necessário!!).

- Se possível recomenda-se fazer uma pesquisa de preço em dois ou três supermercados. Faça um levantamento antes de efetuar suas compras. Considere alguns fatores: tempo, distância e combustível que você vai gastar para efetuar sua pesquisa. Se a área em que você reside não tem supermercados nas proximidades, escolha aquele onde encontrará todos os produtos de que você precisa.

- Separe um período de tempo para ir às compras. A pressa tem sido causa de aquisição de produtos desnecessários. Evite isso! 

- Compare os preços das marcas dos produtos. Às vezes, você pode encontrar o mesmo produto com a mesma qualidade, porém com um preço mais baixo. Utilize a calculadora durante as compras. Ela ajuda você a se manter nos limites do orçamento! (sempre faço isso! E podem acreditar, funciona!)

- As crianças são agradáveis (eu amo crianças!!), mas não há casamento feliz entre elas e os supermercados. Nem sempre é recomendável ir as compras com crianças.

- Compras implicam em prioridade. Faça uma lista dos produtos primordiais e os coloque no carrinho. Em seguida pega os artigos de menor importância, mas que sejam necessários.

- Analise as “ofertas” e confira se de fato, elas estão com melhores preços (a calculadora nesse caso também é primordial!). Caso estejam, confira ainda se são necessárias! 

E ótimas compras! :)

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.