Peça agora os seus, é vapt-vupt!

Suplementação excessiva causa lesão renal?


Oie, no domingo vi uma propaganda na TV sobre um complexo vitamínico, a mensagem é a seguinte 'É difícil ingerir os nutrientes necessários, por isso aposte no suplemento tal e garante saúde'. Hã? Queridos, o consumo indiscriminado de suplementos alimentares tem contribuído para o aumento de pacientes com alterações na função renal, utilizados muitas vezes sem prescrição nutricional ou médica e até como substitutos de refeições. 

Pessoal, já disse em postagens anteriores e repito para reforçar, nutrientes em forma de suplementos não reproduzem os mesmos efeitos daqueles que encontramos nos alimentos in natura.
A maioria dos nutrientes presentes nas formulações correspondem a 100% da IDR, ingestão diária recomendada, o que pode contribuir para a toxicidade, formação de cálculos e lesão renal.
Além disso, existem nutrientes que inibem a absorção de outros como é o caso do ferro e cálcio.

Independente do seu objetivo, desejo que a ambição estética não sufoque a sua saúde, por isso procure um profissional sério e comprometido com o seu bem estar.



Dúvida sobre esse assunto? Escreva nos comentários, será um prazer respondê-lo(a).

Ah, e por falar nisso, assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.


Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Gostou? Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.