Super Alimentos - Soja Preta

Oi, você já conhece a soja preta? Sua composição centesimal é equivalente à do grão amarelo. Porém, a maior quantidade de compostos fenólicos e flavonoides e a presença de antocianinas na soja preta são responsáveis pelas propriedades diferenciadas em relação à amarela. Isto porque essas substâncias são responsáveis por evitar reações de oxidação de moléculas que podem acelerar o processo de morte celular, ou seja o aparecimento de doenças como hipertensão, diabetes, obesidade, câncer, doenças cardiovasculares e envelhecimento precoce, aparecimento de rugas. A soja preta apresenta o dobro da capacidade antioxidante em relação aos grãos amarelos.

A soja preta também tem efeitos na redução do ganho de peso corporal pois promove saciedade, auxilia no controle do perfil lipídico. 

A melhor forma de você consumi-la é em forma de farinha, inclusive ela é rica em fibras que também auxiliam no funcionamento do intestino, controle do diabetes, . Você pode fazer o uso da farinha da soja preta junto com um mingau de aveia, suco verde, salada de frutas, vitaminas e smoothies.

Dúvida sobre esse assunto? Escreva nos comentários, será um prazer respondê-lo(a).

Quer saber mais sobre nutrição e saúde? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Comentários

Postagens mais visitadas