Substituições inteligentes para ganho de massa magra

Queridos, apesar de ser vegetariana há quase uma década, atendo no consultório todas as pessoas que me procuram, sempre com muito respeito a cultura e hábitos de cada um. No entanto meu papel como profissional nutricionista é ensinar o caminho das pedras e não impor regras. Costumo propor quatro substituições estratégicas que auxiliam a maioria dos meus pacientes no início do processo de hipertrofia muscular:


- Feijão carioca X Lentilha: fazem parte do mesmo grupo, das leguminosas, mas a lentilha tem mais proteina, excelente fonte de zinco, ferro, fibras, além de ser mais alcalina.


- Granola X Amaranto em Flocos - o amaranto é um dos cereais que possuem todos os aminoácidos essenciais em sua composição e é uma ótima fonte proteica.

- Queijo Minas X Tofu: o tofu é boa fonte de proteína, fósforo e potássio, magrinho e sua gordura predominante corresponde aos ácidos graxos polinsaturados, ao contrário do queijo minas que possui maior concentração de ácidos graxos saturados. É versátil e fácil de inserir em todas as refeições.

- Arroz integral X Quínua em grãos: que o arroz integral é rico em nutrientes, não precisamos nem comentar, contudo a quínua tem maior destaque, assim como o amaranto, pois possui todos os aminoácidos essenciais, considerado um dos alimentos mais completos do mundo. O preparo e super fácil, cozinha mais ligeiro que arroz branco.

Com estas estratégias já é possível dar um up na alimentação. Para ajudá-lo melhor é indispensável uma consulta com nutricionista funcional. 


Dúvida sobre esse assunto? Escreva nos comentários, será um prazer respondê-lo(a).

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Bjo da nutri.

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