Magrelos e desejam engordar

20.4.14


Enquanto muitos tentam perder peso, outros precisam 'engordar', sair do peso abaixo do normal e alcançar um peso saudável de acordo com sua estatura, sexo e idade. Entretanto é uma tarefa igualmente difícil quanto emagrecer e pode ser frustrante. Por isso, para começar a ganhar peso, a primeira coisa a ser feita é buscar orientação médica e nutricional, para investigação de alguma doença ou problema de saúde que talvez possa estar instalado e elaboração de um plano alimentar. 

Espero que você agende agorinha mesmo, uma consulta com seu médico e nutricionista e booora rumo ao seu peso desejado.

Enquanto não chega o horário da sua consulta já dá para você ir incorporando algumas estratégias que vão te auxiliar a ganhar peso com saúde. Se ajeite na cadeira, mantenha a postura e aprenda comigo:

*Prefira leites e derivados integrais na forma de mingau ou cereal matinal, iogurte sempre acompanhado de frutas e cereal. Evite beber durante as refeições. Líquidos ocupam um espaço valioso no estômago que você deve manter livre para a nutrição necessária.

*Dê preferência a pães, massas e cereais integrais tais como macarrão e arroz integral, aveia, quinoa, amaranto, milho e seus derivados como polenta, curau doce, polenta, pamonha. Os pães integrais podem ser recheados com creme de amendoim ou de gergelim, mel ou melado. Recomenda-se 5 a 9 porções desses alimentos por dia.

*Além das saladas cruas dê mais ênfase aos vegetais com mais amido como batatas, mandioca, mandioquinha, inhame, cará, cenoura, beterraba e abóbora.

*Opte por frutas como banana, pera, manga, pinha, maçã, uva, abacate, açaí, e frutas secas e oleaginosas como as castanhas. Elabore sorvetes caseiros com frutas maduras e vitaminas enriquecidas com leites integral ou vegetais e cereais integrais. Recomenda-se, a ingestão, no mínimo de cinco frutas ao dia.

*Prefira sopas e cremes mais densos e encorpados como sopas e cremes de feijão, lentilha, ervilha, com massas e legumes.

*Evite gorduras transgênicas (margarinas, carnes processadas, biscoitos recheados, salgadinhos e frituras).


Para a um plano alimentar personalizado de acordo com seus objetivos consulte um nutricionista. Bjoks.





Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.